Na noite desta quinta-feira (12), São Paulo e Vasco se enfrentaram no Morumbis pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida com início às 21h30 (horário de Brasília) terminou 3×1 para os visitantes, gols de Rayan, Nuno Moreira e Vegetti. O único gol tricolor foi de Ryan Francisco, já nos acréscimos da segunda etapa.
A noite marcou também a estreia de Juan Dinenno, novo reforço tricolor para o restante da temporada. O atacante argentino de 30 anos chega ao tricolor da Barra Funda após rescindir contrato com o Cruzeiro. O jogador estava tratando de uma grave lesão no joelho direito e chega para disputar titularidade enquanto Calleri se recupera de lesão.
Fala, Dinenno
O jogador teve sua primeira oportunidade contra o Vasco no Morumbis após realizar apenas dois treinos com o grupo tricolor, o jogador entrou no intervalo para substituir Lucca. Após o apito final, o jogador comentou sobre seu desempenho na partida, além da frustração com o resultado.
Não tem muito o que falar da minha estreia, não era o que eu queria, obviamente. Tirando o lado pessoal, que é o menos importante, a gente está muito triste e enojado pelo resultado.
O atacante, mesmo que recém chegado, chamou a responsabilidade e cobrou maturidade do elenco tricolor para o decorrer da temporada.
Temos agora que ser maduros, ser homens, para descansar e virar a chave quando voltarmos. Não adianta brigar com o que já passou, tem que brigar pelo que vem pela frente.
Sequência da temporada
A derrota para o Vasco marcou o último jogo do São Paulo antes da paralisação para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que começa neste sábado (14). A equipe conquistou apenas 2 vitórias no campeonato até o momento, atualmente ocupando a 12ª posição. A equipe deixou o campo sob vaias da torcida, e a pressão sobre o técnico Luis Zubeldía continua aumentando.
O próximo compromisso oficial do tricolor será no retorno do Brasileirão, no dia 12 de julho, quando a equipe viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no Maracanã. O horário do confronto será definido pela CBF.