O anúncio da contratação de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira, feito nesta segunda-feira (12) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), veio acompanhado de um agradecimento especial do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, a Florentino Pérez, mandatário do Real Madrid.
Boa relação entre as diretorias colaborou para o acerto
Segundo Ednaldo, a negociação para trazer Ancelotti ao comando da Seleção envolveu um diálogo direto com Pérez e o diretor José Ángel Sánchez, que demonstraram compreensão ao longo de todo o processo. O dirigente brasileiro fez questão de reconhecer publicamente essa colaboração, considerada essencial para o desfecho positivo.
Gostaria de registrar meu agradecimento especial ao presidente Florentino Pérez e ao diretor José Ángel Sánchez pela compreensão e apoio ao longo das negociações. Ancelotti cumprirá seu contrato com o clube até o fim da temporada europeia e iniciará os trabalhos conosco a partir do dia 26 de maio, quando anunciará os convocados para os próximos compromissos da Seleção”.
Anúncio oficial da contratação de Carlo Ancelotti feito por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (Vídeo: reprodução/X/@renanmoura1989)
A liberação foi possível após um acordo entre as partes, no qual o treinador permanece no cargo do Real Madrid até o encerramento do Campeonato Espanhol, previsto para o dia 25 de maio.
Ancelotti comanda a Seleção já na próxima partida
O acerto com Ancelotti é um antigo desejo da CBF, especialmente de Ednaldo Rodrigues, que desde 2024 tenta convencer o italiano a aceitar o desafio. A negociação passou por diversos momentos de indefinição, mas ganhou força após a derrota dos merengues por 4 a 3 para o Barcelona no último domingo (11), o que praticamente afastou o clube da briga pelo título da LaLiga.
Vinicius Júnior continuará trabalhando com Ancelotti, desta vez pela Seleção Brasileira (Foto: reprodução/Angel Martinez/Getty Images embed)
Com a definição, Ancelotti será apresentado oficialmente no fim de maio, quando também anunciará os convocados para os próximos compromissos da Seleção, válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Em 5 de junho, os comandados do novo treinador entram em campo contra o anfitrião Equador, às 20h pelo horário de Brasília.
Já no dia 10, às 21h45, o Brasil recebe o Paraguai na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.