Com gols de Keno e Samuel Xavier, Fluminense vence a terceira partida pela Sul-Americana no Maracanã e garante o primeiro lugar temporário do grupo F. Com o resultado, o time carioca aguarda a partida entre Deportivo San José e Once Caldas para confirmar a classificação para a próxima fase antes da última rodada.
Primeiro tempo
A primeira etapa da partida iniciou com maior posse de bola do Fluminense, que teve uma surpresa logo nos primeiros minutos de jogo. Em um choque de cabeça com o goleiro adversário, Canobbio acabou sentindo e foi substituído por Keno.
Até os vinte e cinco minutos de jogo, o Fluminense teve boas chances. O primeiro lance perigoso da partida foi um chute cruzado de Samuel Xavier, que acabou bloqueado pelo zagueiro. Já o segundo aconteceu em uma bela jogada pela lateral direita, com a finalização de cabeça de Everaldo, defendida pelo goleiro.
Aos trinta minutos, o zagueiro do Unión Española puxou a camisa de Jhon Arias na área e, após revisão do VAR, o pênalti foi dado ao tricolor. Mesmo com Arias em campo, Everaldo foi para a cobrança e bateu no canto direito do goleiro, que defendeu o pênalti e o rebote do jogador.
Apesar das tentativas de chegada no gol do Unión Española, a primeira etapa encerrou com o placar de 0 a 0 e o time do Fluminense saiu de campo vaiado pela torcida.
Segundo tempo
No primeiro minuto da segunda etapa, em um cruzamento de Jonh Arias, Keno finalizou de cabeça e abriu o placar para o Fluminense. Arias é o jogador com mais assistências da temporada no futebol brasileiro, acumulando 11 passes para gol.
Com mais confiança e apoio da torcida, o Fluminense ampliou seu número de criações e finalizações. Na metade da segunda etapa, em uma jogada perigosíssima do tricolor que quase resultou no segundo gol, houve uma confusão entre os jogadores, onde Keno e Vidal receberam cartão amarelo.
Aos trinta minutos, Martinelli arriscou um chute de fora da área e o goleiro espalmou para a lateral, mas não esperava que Samuel Xavier estaria lá para o rebote. O lateral do time carioca ampliou o placar e encaminhou a vitória do Fluminense, que rodou a bola e trabalhou passes até o final da partida, encerrando no 2 a 0.
Próximos jogos
O Fluminense viaja para o Rio Grande do Sul para enfrentar o Juventude pelo Campeonato Brasileiro no domingo (18), às 16h. Já na próxima quarta (21), Renato Gaúcho preparará o time para enfrentar o Aparecidence, em Goiânia, pela terceira rodada da Copa do Brasil.