A Ford garantiu que continuará ao lado da Red Bull na Fórmula 1, independentemente das mudanças no time. A possível saída de Max Verstappen ou mesmo de Christian Horner não altera os planos da montadora, que está comprometida com o desenvolvimento do novo motor para 2026, fruto da parceria com a Red Bull Powertrains. A montadora acredita no projeto de longo prazo e afirma que o desenvolvimento do motor para 2026 está avançando melhor do que o esperado.
Confiança renovada nos bastidores e no trabalho em equipe
Mark Rushbrook, líder da Ford Performance, afirmou que, ao fechar o acordo com a Red Bull, já estavam cientes de que a equipe poderia passar por mudanças ao longo do caminho. Antes mesmo da parceria estrear nas corridas, ele destacou que o time já passava por transformações importantes, como a saída de figuras-chave, entre elas Adrian Newey e Sergio Pérez.
É claro que queremos os melhores nomes conosco, e Max é um grande campeão. Mas o compromisso da Ford é com o projeto como um todo, não com indivíduos. Sabíamos que mudanças viriam e seguimos acreditando na equipe como um todo”, afirmou Rushbrook à revista Autosport.
Ford reforça laços com a Red Bull mesmo com possível saída de Verstappen (Foto: reprodução/Mark Thompson/Getty Images Embed)
Desempenho atual não preocupa marca norte-americana
Apesar da oscilação recente da Red Bull em pista, a Ford demonstra plena confiança na estrutura da equipe. O dirigente destacou a visita recente à sede do time em Milton Keynes, onde reforçou a crença no trabalho de Pierre Waché e do time técnico.
Temos fé total nas pessoas que estão ali. Sabemos que altos e baixos fazem parte da F1, e estamos preparados para crescer junto com a equipe”, completou.
Após seis corridas, Verstappen somou 99 dos 105 pontos de sua equipe e ambos ocupam a terceira colocação nas disputas por pilotos e construtores.
A próxima etapa da Fórmula 1 será entre os dias 16 e 18 de maio, no GP da Emília-Romanha, em Ímola, na Itália.