A derrota para o New York Knicks na última segunda-feira (12) não foi a única notícia ruim para o Boston Celtics. Jayson Tatum, grande astro do time, sofreu uma lesão. O jogador saiu aos prantos e de cadeira de rodas, o que gerou comoção entre os fãs do jogador e da equipe.
Durante o quarto período do jogo realizado no icônico Madison Square Garden, faltando apenas três minutos para o fim da partida, Tatum caiu sozinho. O jogador sentiu dor e levou a mão ao tornozelo direito. Apesar da cena forte da saída de quadra, o atleta ainda passará por uma ressonância magnética hoje para determinar a gravidade da lesão. A preocupação inicial é de que seja constatado um problema no tendão de aquiles.
Incerteza sobre a lesão
Joe Mazzulla, treinador do Celtics explicou após o jogo que Jayson é um atleta que se levanta rápido em situações como essa, mas ontem não se levantou e logo percebeu a gravidade. Para ele é difícil ver um atleta como Tatum sair de quadra daquela maneira. Mazzulla conversou com a equipe médica para saber mais sobre o quadro. Os médicos lhe contaram que se trata de uma lesão na parte inferior do corpo. O treinador finalizou dizendo que só será possível saber exatamente a seriedade do problema após todos os exames serem realizados.
O jogo
Mesmo deixando a partida antes do término, Jayson Tatum ainda foi o maior pontuador do jogo com 42 pontos. O New York Knicks bateu o Boston Celtics por 121 a 113 em um jogo equilibrado. A partida foi a quarta das semifinais da conferência válida pelos Playoffs da NBA. A vitória ampliou a vantagem dos Knicks sobre o Celtics para 3 a 1. A equipe que alcançar 4 vitórias em uma série de até 7 jogos avança para a final. O jogo 5 acontecerá na próxima quarta-feira (14), no TD Garden, casa do Boston Celtics, às 20h. Mais uma vitória dos Knicks encerrará a disputa.