Nesta segunda-feira (17), a Juventus ganhou um reforço importante antes da partida contra o Al Ain, marcada para quarta-feira (18), às 22h (horário de Brasília). O meio-campista Manuel Locatelli, capitão e peça-chave do time comandado por Igor Tudor, treinou normalmente e deve estar à disposição para a estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Ele está voltando de uma lesão sofrida durante a última Data Fifa de seleções.
Após uma temporada de recuperação no Campeonato Italiano, conseguindo a tão disputada vaga para a Champions League, a Vecchia Signora volta suas atenções para a competição inédita, sediada nos Estados Unidos.
A volta do capitão
Locatelli já disputou 48 jogos na temporada e somou 3.722 minutos em campo, sendo o principal jogador do meio-campo da Juventus. Desde a saída de Danilo para o Flamengo no começo do ano, o italiano assumiu a braçadeira de capitão e se tornou o líder técnico da equipe.
— Preparação do elenco para a estreia diante do Al Ain (Foto: reprodução/X/@juventusfc)
Atenção total para estreia
Nesta terça-feira (17), o time encerra a preparação para o confronto com o Al Ain, no último treino antes da viagem para Washington. No dia anterior, o grupo trabalhou jogadas ensaiadas e realizou um treino coletivo, ao passo que, no domingo, o foco foi na parte técnica.
A principal novidade do dia foi a presença de Locatelli em todo o treino. Ele era dúvida, mas agora deve ser relacionado para o jogo contra a equipe dos Emirados Árabes.
O clube do norte da Itália disputa a Copa do Mundo de Clubes pelo grupo G, estreando contra o Al Ain (EAU) na quarta-feira (18), às 22h, no Audi Field. Enfrenta o Wydad AC (Marrocos) no dia 22, às 13h, no Lincoln Financial Field, e encerra a fase de grupos contra o Manchester City (ING) na Flórida, em 26 de junho, às 16h.