Vinícius Júnior busca reencontrar o auge de seu futebol no Real Madrid. O atacante brasileiro se prepara para disputar o Mundial de Clubes sob o comando do novo técnico, Xabi Alonso. No entanto, segundo uma lenda do futebol mundial, ele ainda precisa ajustar algumas atitudes dentro de campo.
Criticou o comportamento
Mario Kempes, artilheiro da seleção argentina na conquista da Copa do Mundo de 1978, comentou sobre o camisa 7 do Real em entrevista ao jornal espanhol Marca. Embora tenha reconhecido o talento de Vini Jr, também fez críticas ao seu comportamento em campo.

“É estranho analisar meu jogador preferido do Real, porque há jogadores que estariam nessa posição se focassem apenas em jogar futebol. Para mim, seria o Vinícius”, disse Kempes. “Mas ele joga mais com a torcida do que com os próprios companheiros. E pelo que ouvi, há problemas no vestiário, porque ele perde o foco, se distrai com a diversão em vez de se concentrar no futebol. Como um bom brasileiro, ele quer se divertir e sempre teve esse espírito para jogar. Sempre foi fenomenal. Mas quando ele começa a falar de outras coisas, eu já não gosto.”
Copa do Mundo de Clubes
Kempes também comentou sobre o Mundial de Clubes, que teve início no sábado (14). O Real Madrid entra na competição como um dos favoritos, mas o ex-camisa 9 da Argentina acredita que a empolgação com o torneio precisa ser dosada.
“Claro que eu gostaria de ter disputado um Mundial, mesmo que fosse apenas um torneio local. Mas acho que as pessoas estão colocando muita pressão nos jogadores, e não podemos esquecer que a Copa do Mundo será daqui a um ano, o que é ainda mais importante”, avaliou. “É preciso acompanhar a condição física dos atletas e estar atento às surpresas que podem aparecer, porque há seleções que não conhecemos tão bem. E em todos os torneios, surpresas acontecem. É evidente que o Real Madrid é sempre um candidato forte, e vencê-lo nunca é fácil.”
O Real Madrid está no grupo H do Mundial Intercontinental e faz sua estreia nesta quarta-feira (18), contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. A partida começa às 16h (horário de Brasília). Logo em seguida, às 19h, Pachuca (México) e RB Salzburg (Áustria) se enfrentam pelo mesmo grupo.