Leonardo Jardim afirma escassez de elenco do Cruzeiro para três competições e foca objetivo no Brasileirão

Após mais um tropeço na Copa Sul-Americana, no empate sem gols diante do Unión de Santa Fé, nesta quarta-feira (28), no Mineirão, o técnico do Cruzeiro Leonardo Jardim avaliou o desempenho da equipe no torneio e destacou que o clube não se organizou da maneira ideal para encarar a competição continental. Em 6 partidas da […]

29 maio, 2025
Foto destaque: Leonardo Jardim (reprodução/Instagram/@cruzeiro)
Foto destaque: Leonardo Jardim (reprodução/Instagram/@cruzeiro)
Leonardo Jardim

Após mais um tropeço na Copa Sul-Americana, no empate sem gols diante do Unión de Santa Fé, nesta quarta-feira (28), no Mineirão, o técnico do Cruzeiro Leonardo Jardim avaliou o desempenho da equipe no torneio e destacou que o clube não se organizou da maneira ideal para encarar a competição continental.

Em 6 partidas da fase de grupos, o clube mineiro somou apenas 5 pontos e conseguiu apenas uma vitória, contra o Palestino.

Desempenho abaixo na Sula

Leonardo Jardim analisou o desempenho do Cruzeiro na competição e refletiu sobre a exigência de disputar vários torneios simultaneamente. Segundo ele, as partidas no torneio continental evidenciaram a necessidade de um elenco mais equilibrado e profundo, especialmente para clubes que planejam competir em alto nível tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil e em competições internacionais.


Coletiva pós-jogo de Leonardo Jardim (Vídeo: reprodução/Youtube/TV Cruzeiro)

Jardim admitiu que a equipe escalada não teve uma atuação convincente. No entanto, ele afirmou que o principal objetivo foi alcançado: dar ritmo de jogo a atletas com menos minutos em campo e avaliar o desempenho daqueles que vinham tendo poucas oportunidades. O treinador explicou que a estratégia foi planejada com base na rodada anterior e também visava manter os jogadores em atividade, algo que considera essencial para elevar o nível de competitividade individual e coletivo.

Mesmo com o desempenho abaixo do esperado, Jardim destacou um aspecto positivo: a manutenção da invencibilidade na temporada, que agora chega a dez partidas. Ele reconheceu que o empate não foi o resultado desejado, mas apontou que a eliminação na fase de grupos se deve ao início ruim na competição, quando o time não somou pontos nas três primeiras rodadas.

Preparação para enfrentar o Palmeiras

Leonardo Jardim fez questão de deixar claro que o empate diante do Unión de Santa Fé não tem ligação com o confronto do próximo domingo (01), contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro

Segundo o treinador, trata-se de competições distintas, com contextos e exigências diferentes, como tem sido ao longo da temporada. Ele destacou ainda a importância de jogar no Mineirão, com o papel fundamental da torcida cruzeirense, que considera o “12º jogador” da equipe em todos os compromissos disputados em casa.

Caso vença, o Cruzeiro ultrapassa o próprio Palmeiras e se coloca definitivamente na disputa das primeiras colocações do Brasileiro.

Mais notícias