Na manhã desta quinta-feira (22), o meio-campista croata Luka Modric, de 39 anos, anunciou oficialmente através das suas redes sociais que deixará o Real Madrid no fim da temporada, logo após a Copa do Mundo de Clubes. Sua despedida está marcada para o próximo sábado (24), na partida entre Real Madrid e Real Sociedad, pela última rodada da La Liga, no Santiago Bernabéu. O jogador dá adeus ao Bernabéu junto a Carlo Ancelotti, que também já anunciou a sua saída do Real Madrid para assumir a seleção brasileira.
Após 13 anos atuando com a camisa merengue, Modric é um ídolo do Real Madrid e encerra o seu ciclo como o maior vencedor da história do clube. De 2012 para cá, o jogador atuou em 590 partidas, fez 43 gols, contribuiu com 90 assistências e conquistou 28 títulos pelo clube espanhol.
A passagem de Luka Modric pelo Real Madrid
Contratado em 2012, Luka Modric chega ao Real Madrid após deixar o Tottenham. Sua chegada foi contestada no começo, porém, ano após ano, o meia se provou ajudando o Real Madrid dentro de campo, até se tornar um ídolo do clube. Atuando pelo Real Madrid, Modric foi decisivo para a conquista de títulos e recordes. Hoje, o jogador deixa o clube como o maior vencedor da sua história, com 28 taças levantadas.
Desde a sua chegada, o clube espanhol foi campeão da Champions League (6x), Supercopa Europeia (5x), La Liga (4x), da Copa do Rei (2x), além de títulos da Supercopa da Espanha (5x), Mundial de Clubes (5x) e o Intercontinental da Fifa (1x). Além de todos esses títulos conquistados com a camisa merengue, Luka Modric foi eleito o melhor jogador do mundo em 2018, ao ganhar a Bola de Ouro e o Fifa The Best.
Confira o texto de despedida publicado por Luka Modric
Durante a manhã desta quinta-feira, Luka Modric publicou um texto por meio de suas redes sociais, no qual ele agradece ao Real Madrid pelos 13 anos de história e se despede dos torcedores merengues. Confira na íntegra:
Texto de despedida (Foto: reprodução/Instagram/@lukamodric10)
Dessa forma, Modric diz adeus ao Real Madrid e o meio-campista está definitivamente marcado na história do clube como um ídolo.