Manchester United anuncia dispensa de três jogadores ao fim da temporada
O Manchester United oficializou, no último domingo (25), a saída de três jogadores do elenco principal após o encerramento da Premier League. Christian Eriksen, Jonny Evans e Victor Lindelöf não terão seus vínculos renovados e deixam o clube ao término da temporada 2024/25. A confirmação foi feita por meio das redes sociais do clube, que […]
O Manchester United oficializou, no último domingo (25), a saída de três jogadores do elenco principal após o encerramento da Premier League. Christian Eriksen, Jonny Evans e Victor Lindelöf não terão seus vínculos renovados e deixam o clube ao término da temporada 2024/25. A confirmação foi feita por meio das redes sociais do clube, que homenageou os atletas pelos serviços prestados.
Despedida ocorreu em Old Trafford
Dentre os três, somente Jonny Evans foi revelado pelas categorias de base do Manchester United. O defensor norte-irlandês subiu em 2006 ao profissional, mas passou por empréstimos consecutivos até 2008. Posteriormente, esteve longe dos gramados de Old Trafford de 2015 a 2023, quando retornou para sua segunda passagem e completou 198 partidas. Em seu currículo, estão as conquistas do Mundial de Clubes, três edições de Premier League e taças da Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra e Supercopa da Inglaterra.
— Manchester United agradecendo aos jogadores através de suas redes sociais (Foto: reprodução/Instagram/@manchesterunited)
Contratado em 2017 junto ao Benfica por 30,7 milhões de libras (aproximadamente R$ 160 milhões), Victor Lindelof disputou 284 partidas com a camisa vermelha e foi campeão da Copa da Liga Inglesa na temporada 2022/23 e da Copa da Inglaterra de 2023/24.
Já Christian Eriksen, após breve passagem pelo Brentford, chegou em 2022. O meio-campista, que compartilha dos mesmos títulos do ex-colega Lindelof, deixou sua marca no último jogo dos 106 em que defendeu o United. Em cobrança de pênalti, se despediu em pleno Old Trafford marcando um dos gols da vitória sobre o Aston Villa por 2 a 0 pela rodada final da Premier League.
United deve passar por reestruturação
A expectativa nos bastidores é de que novas mudanças ocorram nas próximas semanas, em meio a uma política de contenção de gastos implementada pela diretoria. Além da saída destes três atletas, nomes como Antony, Rashford, Sancho, Garnacho e Onana também estão entre os mais especulados para deixar o clube.
— Trio está livre para negociar com outros clubes (Foto: reprodução/Michael Regan/Getty Images embed)
Em contrapartida, há a expectativa para a chegada do atacante brasileiro Matheus Cunha, do Wolverhampton. Bryan Mbeumo, do Brentford, também está na mira.
O Manchester United busca retomar o protagonismo no cenário nacional para voltar a disputar a Liga dos Campeões da Uefa, da qual não participa desde 2021. Nesta temporada, os “diabos vermelhos” perderam a final da Europa League para o compatriota Tottenham e finalizaram o Campeonato Inglês na infame 15ª posição — a pior de sua história na era Premier League, iniciada em 1992 —, portanto, não conseguiram vaga para competições internacionais.
