Faltando pouco mais de duas semanas para assumir oficialmente o comando da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti já enfrenta um desafio importante: a definição da lista de convocados para os amistosos da Data Fifa de junho. O treinador italiano segue à frente do Real Madrid até o dia 25 de maio, mas precisa organizar a convocação definitiva ainda antes de sua chegada ao Brasil.
Dois jogos muito decisivos para seleção
A Seleção tem dois compromissos agendados para o início de junho: enfrenta o Equador, fora de casa, no dia 5, em Guayaquil, e recebe o Paraguai no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo. De acordo com o regulamento da FIFA, a lista provisória, com até 55 nomes, deve ser enviada à entidade até o dia 18 de maio. A expectativa é que a relação final seja divulgada por Ancelotti logo nos primeiros momentos de sua passagem como técnico da Seleção.
Apesar da logística apertada, o treinador não demonstra preocupação. Em entrevista coletiva nesta semana, Ancelotti reafirmou o foco total no Real Madrid até o fim da temporada espanhola.
— Tenho que pensar nos jogos do Madrid. Temos uma partida amanhã, outra no fim de semana, e no dia 25 encerramos contra a Real Sociedad. Essas duas semanas estão planejadas na minha cabeça. No dia 26, terei outras coisas para fazer — disse o técnico, com bom humor.

CBF envia dirigentes à Espanha para alinhar primeiros passos da era Ancelotti
Para garantir que tudo corra dentro do cronograma, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já se organiza nos bastidores. Segundo o presidente Ednaldo Rodrigues, a entidade irá alinhar os últimos detalhes da convocação com Ancelotti na quarta-feira (14). Para isso, o coordenador executivo da Seleção, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico Juan estarão na Espanha. O encontro com o italiano servirá para discutir nomes, planejamento e os primeiros passos da nova comissão técnica.
A Data Fifa de junho marcará o início prático da era Ancelotti à frente da Seleção, e servirá como base para a preparação visando a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos entre junho e julho.