Em uma partida abaixo do esperado, o Palmeiras perdeu para o Chelsea por 2 a 1, com uma falha de Weverton, e está eliminado do Mundial de Clubes nas quartas de final. Apesar da grande trajetória no campeonato, o Verdão não conseguiu vencer os europeus no mata-mata.
Primeira etapa
O primeiro tempo da partida iniciou com grande posse de bola e as melhores oportunidades para o Chelsea. Enquanto o europeu empilhava ataques e chutes a gol, o Palmeiras seguia se defendendo e tentando buscar alguns espaços na defesa do Chelsea.
Aos 16 minutos, em uma boa jogada de Cole Palmer na entrada da área, após tirar da marcação, finalizou com a perna esquerda no canto direito de Weverton, abrindo o placar para o Chelsea.
Após o gol, primeira etapa seguiu sem muitas surpresas, mas muitos sustos no gol do goleiro palmeirense. A primeira parte do jogo encerrou em 1 a 0 para o Chelsea, com 8 finalizações, contra apenas duas do Palmeiras.
Segunda etapa
O segundo tempo iniciou com o Palmeiras explorando o campo e, principalmente, o lado direito do Chelsea. Aos 7 minutos, Estêvão levou a bola para o canto esquerdo do goleiro, já sem ângulo, finalizou com força e deixou tudo igual na Filadélfia.
O Palmeiras tentou, por um curto tempo, igualar o jogo, jogar de forma mais ativa contra os europeus, mas a superioridade do Chelsea deixou a partida no mesmo nível. O fim da segunda etapa foi definida aos 37 minutos, quando Melo Gusto cruzou para área, mas a bola desviou em Giay e parou no fundo da rede palmeirense, com uma falha de Weverton.
Ainda nos acréscimos, o Chelsea ainda acertou uma bola na trave e João Pedro, ex-fluminense, fez uma grande finalização, que terminou em uma defesa de Weverton. A partida encerrou em 2 a 1, com o Palmeiras eliminado do Mundial de Clubes.