O Santos enfrenta o CRB hoje, quinta-feira (22), às 21h30 no Estádio Rei Pelé em Maceió, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, disputada na Vila Belmiro, as equipes empataram em 1 a 1: a partida contou com a expulsão do santista Escobar e um pênalti desperdiçado pelo time alagoano nos minutos finais.
O jogo de hoje também marca o retorno de Neymar aos gramados, embora não deva iniciar no time titular, o craque pode ser acionado caso o Peixe encontre dificuldades na busca pela classificação.
Situação Santista preocupa
O Santos chega pressionado para buscar sua segunda vitória como visitante na temporada, já que até aqui, só venceu fora de casa contra a Inter de Limeira, ainda na fase inicial do Paulistão. Na Série A, o Peixe está na vice-lanterna, com apenas uma vitória, sobre o Atlético-MG, dentro de nove rodadas e nenhuma reação convincente na tabela.
Nos treinos da semana, Neymar participou de forma parcial e foi relacionado pela primeira vez em mais de um mês, mas deve ficar no banco e, se entrar, não deve ultrapassar 30 minutos em campo. O técnico Cléber Xavier também sofreu duas baixas: Aderlan, com dores na coxa direita e Escobar suspenso; Soteldo segue fora por lesão no bíceps femoral esquerdo. Em contrapartida, Guilherme retoma a vaga na equipe após se recuperar de uma lesão no obturador externo da perna direita e Deivid Washington ganha chance na frente, substituindo Tiquinho.
Desde terça-feira, Neymar tem treinado normalmente junto ao grupo. As atividades envolveram exercícios de ataque contra defesa no gramado, com ênfase nos aspectos técnicos e táticos.
Sequência do Santos
Após o jogo de hoje, o Santos continua no Nordeste, mas terá que viajar para Salvador onde enfrentará o Vitória numa partida extremamente importante visando a zona de rebaixamento. A equipe baiana é a primeira fora do Z4 com 9 pontos e o Peixe tem apenas 5, se quiser encostar deve vencer no Barradão no domingo às 18:30h.