Em reta final da preparação da temporada de 2025, a Sauber divulgou a escalação e nome dos pilotos da equipe para os primeiros testes coletivos nesta terça-feira (25), o que confirmou a estreia do Brasil nas pistas da Fórmula 1.
O veterano, Nico Hulkenberg, e Gabriel irão dividir os três dias de testes da Sauber. Apesar do alemão ter sido escolhido para iniciar as atividades, na madrugada desta quarta-feira (26), o novato também irá guiar o C45, novo carro da equipe para 2025.
Seguindo a escolha padrão de todas as equipes do grid da Fórmula 1, a Sauber decidiu que cada piloto vai comandar o carro em um turno, durante os três dias de testes.
Desse jeito, Nico fica com a parte da manhã da quarta e da quinta-feira, enquanto encerra o dia na sexta-feira (28) e, assim, as atividades.
Brasil nas pistas
Enquanto isso, Gabriel Bortoleto fará sua estreia nas pistas da F1 durante o turno da tarde da quarta-feira (26). O brasileiro vai repetir o mesmo turno no dia seguinte. Já no último dia, sexta-feira (28), irá assumir o carro da equipe pela manhã.

O número 5, escolhido para o carro de Bortoleto, relembra os pilotos lendários como Sebastian Vettel e Ayrton Senna. O capacete de Gabriel para a temporada também faz uma homenagem ao ídolo brasileiro.
Quando retorna a F1 2025
Após os testes no Bahrein, o próximo compromisso das equipes é o GP da Austrália, entre os dias 13 e 16 de março. É a primeira vez, desde 2019, que a Austrália abre a temporada da F1, o Bahrein era palco da abertura desde 2021.
A temporada de 2025 tem 24 corridas previstas, o GP de São Paulo será em 9 de novembro. A temporada será encerrada em 7 de dezembro, no GP de Abu Dhabi.