Seleção Brasileira Feminina de Vôlei conhece adversário para oitavas de final do Mundial

Nesta quarta-feira (27), após a vitória da China sobre a República Dominicana por 3 sets a 0, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei enfrentará as dominicanas nas oitavas de final do Mundial. A equipe comandada pelo técnico Zé Roberto Guimarães passou para a próxima fase do torneio como líder do Grupo C, com 100% de aproveitamento. 

A Seleção, que avançou com tranquilidade para o mata-mata da competição, deve viajar a Bangkok, na Tailândia, para disputar uma vaga nas quartas de final, em partida marcada para o dia 31 de agosto. 

Trajetória da Seleção

Na manhã desta terça-feira (26), pelo terceiro e último duelo da fase de grupos do Mundial, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei bateu o Porto Rico por 3 sets a 0. A partida foi vencida com tranquilidade, com parciais de 25 a 19, 25 a 13 e 25 a 13.


Seleção Brasileira Feminina de Vôlei jogará com a República Dominicana pelas oitavas de final do Mundial. (Foto: Reprodução/Marcin Golba/NurPhoto/Getty Images Embed)


No entanto, pela segunda rodada classificatória, contra a França, a equipe brasileira apresentou dificuldades na partida. Mesmo após as francesas terem aberto 2 sets a 0, a Seleção comandada por Zé Roberto Guimarães conseguiu a virada e venceu no tie-break. 

Já na primeira rodada, realizada no último dia 22 de agosto, a equipe bateu a Grécia sem dificuldades, com vitória de 3 sets a 0. Nesse sentido, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei se classificou em primeiro lugar no Grupo C, com três vitórias nos três jogos que disputou. A França, na segunda colocação, também se classificou para as oitavas de final.

Adversário do Brasil nas oitavas de final

A República Dominicana, que será o próximo adversário da Seleção na disputa por uma vaga nas quartas de final do Mundial de Vôlei, passou para a fase de mata-mata do torneio com duas vitórias e uma derrota, em segundo lugar do Grupo F.

As dominicanas, que estavam invictas até a manhã desta quarta-feira (27), perderam a última partida da fase de grupos por 3 sets a 0 para a China. No entanto, a classificação da equipe caribenha já estava garantida antes de entrar em quadra contra as chinesas. A partida serviu apenas para definir o primeiro colocado do grupo.