Morreu nesta quinta-feira(3), o jogador do Liverpool Diogo Jota num acidente de carro junto ao seu irmão, ele era jogador do Liverpool e estava com contrato ainda por mais dois anos. O time inglês já informou que ira continuar pagando o salário do jogador para a sua família neste sábado(5), ele havia assinado com a equipe do Reino Unido em 2020, ele e seu irmão morreram num Lamborghini no município que se localiza em Zamora, no momento em que o carro saiu da via e acabou pegando fogo, a guarda civil acha que um dos pneus estourou na hora em que correu a situação.
Enterro do jogador
Alguns jogadores marcaram presença no velório do ex-atacante do Liverpool, ocorrido neste sábado(5), pela manhã, estando entre os jogadores Van Dijk, Alexis Mac Allister, Chiesa, Curtis Jones, Endo, James Milner, Kelleher e Robertson. Durante o enterro, alguns deles carregaram coroas de flores no formato da camisa durante o momento em que ocorria a despedida do jogador. O clube inglês já deixou bem claro que ira imortalizar a camisa 20, que foi utilizada por Diogo Jota durante os quatro anos em que fez parte do elenco do time presidido pelo Tom Wener, ele já recebeu uma série de homenagens.
Diogo Jotta comemorando o gol no jogo do dia 25 de setembro (foto:reprodução/Andrew Powel/Getty Images Embed)
Diogo Jotta carreira
Ele iniciou sua carreira, jogando pelo clube português o Gondomar Sport Clube, após isso, em 2013 ele foi para o Paços ferreira, jogando pela segunda divisão do campeonato português, até ir para o Atlético de Madri alguns anos depois, sendo esse o clube em que ele acabou obtendo mais experiência como atacante, enquanto fazia parte do time da Espanha, ele foi emprestado ao Porto e também ao Wolverhampton, que em 2018 comprou ele oficialmente, Ele ainda fez parte dos Wolves quando eles foram para o acesso na temporada 17/18, após isso não sendo mais rebaixado.
Despedida dos familiares
Além de ter tido alguns jogadores, que prestaram a despedida ao jogador, a sua esposa Ruth Cardoso, em que havia se casado com ele recentemente, estava bastante abalada durante a sua despedida, e ficou desesperada enquanto olhava para o caixão do marido, ele deixou três filhos. Cristiano Ronaldo também prestou homenagens para o companheiro em que esteve jogando na seleção portuguesa, dizendo para eles descansarem em paz, e que sentiria falta deles.