Autor do gol que garantiu a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Santos, neste domingo (18), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Yuri Alberto vive um momento especial com a camisa alvinegra. Além de decidir o clássico na Neo Química Arena, o atacante de 23 anos alcançou uma marca histórica: com 44 gols, tornou-se o maior artilheiro do estádio, superando Ángel Romero, que tem 43.
Projeta novos objetivos para essa temporada
Peça fundamental no esquema de Dorival Júnior, o camisa 9 tem se consolidado como referência ofensiva do Timão. Embalado pela boa fase, Yuri já projeta novos objetivos para a temporada, incluindo superar os 31 gols marcados em 2024.
— Assim como aconteceu no Inter e no Zenit, costumo precisar de uma temporada para me soltar. No ano passado fiz 31 gols, e agora minha meta é ultrapassar essa marca. Espero que 2025 seja um ano de 32 gols ou mais — afirmou o atacante.
A sequência positiva reacende também o sonho de defender a Seleção Brasileira. Apesar da forte concorrência no ataque, Yuri acredita que o bom desempenho no Corinthians pode abrir caminho para uma convocação.
— Representar a Seleção é um grande objetivo, como é para qualquer jogador. Sei que a melhor forma de conquistar isso é mantendo a performance aqui no Corinthians, marcando gols e entregando tudo em campo. Se Deus quiser, a oportunidade vai chegar — declarou.
Corinthians está na vantagem
O próximo compromisso do atacante será decisivo. Nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), o Corinthians recebe o Novorizontino, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vantagem do 1 a 0 conquistado no jogo de ida, o Timão precisa apenas de um empate para avançar às oitavas de final.

Vivendo uma de suas melhores fases com a camisa alvinegra, Yuri Alberto segue determinado a transformar 2025 em um ano marcante, tanto no cenário nacional quanto no sonho de vestir a amarelinha.