INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

5 artistas brasileiros que entraram do mundo dos games

As celebridades da música invadiram de vez no mundo dos games, chegou a vez dos brasileiros. Na semana passada, Anitta foi anunciada como personagem do jogo Free Fire. Jogo que já fez parceria até com o astro do futebol e cinco vezes melhor do mundo, Cristiano Ronaldo. Outros brasileiros participaram como personagens em outros jogos, no Fortnite e no Avakin Life.

O Fortnite já contou com a apresentação de Travis Scott, famoso rapper americano, dentro do game, em 2020. Essa entrada da celebridade no jogo trouxe uma integração entre os públicos da música e da comunidade dos jogos. Foi uma das collabs de maior sucesso até então. Além dele, Ariana Grande, cantora americana, fez muito sucesso no mesmo jogo.

As principais celebridades musicais brasileiras que estão inseridas são: Anitta(Free Fire), Emicida(Fortnite), Rael(Avakin Life), Alok(Free Fire) e Giulia Be(Avakin Life). Essas são os cantores brasileiros e seus respectivos jogos parceiros em que eles possuem seus personagens. 


Emicida e seu cenário no Fortnite(Foto: Reprodução/Fortnite)


O Free Fire é um dos jogos de mobile, celular, mais baixados do mundo. Em 2021, foi o que obteve mais downloads no mobile, segundo a App Annie. A entrada de Anitta, de certa forma, é uma estratégia do Free Fire de atrair um novo público. Segundo a empresa, o público poderá jogar com a personagem da Anitta, que foi intitulada como ‘patroa’. O negócio foi intermediado pela TFTW, agência de influenciadores da paiN Gaming. 


Alok no Free Fire no primeiro show brasileiro num jogo(Foto: Reprodução/Free Fire)


Alok e Giulia Be foram um dos primeiros brasileiros a fazerem um show dentro de games nesse formato. Em 2019, eles iniciaram esse movimento nos games. Alok no Free Fire e Giulia no Avakin Life. O cantor Rael, também realizou um show no mesmo jogo que a cantora Giulia Be.

 

Já no final de Abril, o rapper Emicida foi o primeiro brasileiro a realizar um show no Fortnite. O cantor realizou o projeto Ondas Sonoras dentro da plataforma. A criação foi feita pela Epic Games, desenvolvedora do game, e a Lab Fantasma.

 

Foto Destaque: Personagem ‘patroa’ de Anitta no Free Fire(Foto: Reprodução/Free Fire)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + nove =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...