Amazon divulga resultados de terceiro semestre de 2021

3 min de leitura

Os resultados esperados para a companhia de venda e tecnologia eram de faturamento em torno de US$ 111 bilhões, com aumento de 16% em relação ao ano anterior, mas com lucros até 30% inferiores ao mesmo período do ano passado. Outros especialistas também esperavam um lucro de US$ 0,78 por ação.


A venda de produtos ainda é parte significativa do lucro da empresa (Foto: Bodo Schackow/picture alliance / Getty Images / Exame)


Essa projeção era aguardada devido ao grande investimento de aumento no número de funcionários, no momento atual a empresa procura: 150 mil funcionários temporários, 125 mil para centros de distribuição e transporte e 40 mil empregados corporativos. Além do aumento ser justificado devido às épocas festivas de alto consumo, como a Black Friday e o Natal, o crescimento de salário de cargos altos e o aumento do salário mínimo inicial para 18 dólares por hora nos Estados Unidos pode significar um crescimento exponencial de gastos da companhia em funcionários.

 

Os dados do terceiro semestre de 2021 da companhia foram divulgados na quarta-feira (27 de outubro), mas frustraram as previsões realizadas. O lucro da Amazon foi de US$ 252 milhões, ou US$ 0,52 por ação. Foi alcançado US$ 32,7 bilhões em vendas, sendo de acordo com a previsão da companhia de que seria entre US$ 31 bilhões e US$ 33,5 bilhões.

 

A queda da empresa em relação anterior é evidente, com o lucro líquido de US$ 7,8 bilhões ou lucro por ação de US$ 10,30, no segundo trimestre deste ano. O que representa aumento de 48,8% em relação ao segundo trimestre de 2020. 


https://inmagazine.com.br/post/Uber-lanca-modalidade-uber-moto-no-ABC-Paulista

 

https://inmagazine.com.br/post/Homem-que-coletou-dados-de-usuarios-e-processado-pelo-Facebook

 

https://inmagazine.com.br/post/Facebook-e-Instagram-vao-rotular-postagens-sobre-a-eleicao-presidencial-de-2022

 

No segundo trimestre as vendas alcançaram US$ 58 bilhões, enquanto no quesito de serviços, como o Amazon Prime e o Kindle Unlimited alcançaram US$ 55,07 bilhões. As vendas do Prime Day, onde há ofertas somente para assinantes do Amazon Prime, quebraram o recorde da empresa chegando a 250 milhões de vendas.

Para o quarto trimestre do ano, a companhia prevê uma receita entre US$ 42 bilhões e US$ 45,5 bilhões.

Foto destaque: Christian Wiediger/Unsplash

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile