Aplicativo Koo fica famoso no Brasil e surge como alternativa ao Twitter

Sergio Gelio Por Sergio Gelio
3 min de leitura

Após a compra do Twitter por Elon Musk, vários usuários ficaram insatisfeitos com as decisões tomadas pelo bilionário. As demissões em massa foram ironizadas pelo dono da plataforma, mas durante a madrugada de quinta-feira (17) a rede social passou por horas de instabilidade no serviço. Uma série de brasileiros que fazem uso do Twitter resolveram buscar outras alternativas. A maior delas foi o Koo.

O Koo App é uma rede social indiana com proposta muito semelhante ao Twitter. Nele também é possível compartilhar pequenos textos, fotos, vídeos além de possuir uma aba para assuntos do momento. De acordo com os desenvolvedores da plataforma, já são 50 milhões de usuários e 7 mil personalidades no aplicativo. Alguns nomes brasileiros famosos são o influenciador Casimiro, o ator Bruno Gagliasso, o comediante Paulo Vieira e a atriz e cantora Clarice Falcão.

Outras redes sociais também podem ser vistas como alternativas ao Twitter como Tumblr, Discord, Reddit, Mastodon e Plurk. O Tumblr é parecido com o Twitter. Possui mais de 135 milhões de usuários e permite a publicação de fotos, vídeos e áudios. É possível enviar mensagens privadas, acompanhar os assuntos do momentos e seguir os perfis que interessem ao usuário.


Tumblr (Reprodução/Getty Images)


O Discord é um serviço utilizado para canais de conversa por voz ou vídeo. Nos canais, os usuários interagem por meio de mensagens de texto, imagens e vídeos como se fossem fóruns. Já o Reddit, indica comunidades de acordo com os interesses do usuário. Nestes grupos há discussões sobre diversos temas e é possível comentar, compartilhar e curtir. A rede social possui mais de 50 milhões de usuários e 100 mil comunidades.

O Mastodon é uma plataforma que permite que se crie sua própria rede social. Cada uma destas criada através do Mastodon possui suas próprias regras e endereço, sem interferência da plataforma. Em todas as redes sociais do Mastodon é possível publicar mensagens com até 500 caracteres. O Plurk, assim como o Twitter, é focado em mensagens curtas, mas com até 360 caracteres. Um destaque do Plurk é a possibilidade de utilizar cores diferentes para algumas palavras como “amar” ou “odiar”. Quem possui e-mail verificado, pode enviar até 10 mensagens anônimas diariamente na rede social.

Foto destaque: Koo surge como alternativa ao Twitter. Reprodução/Reuters

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile