Apple disponibiliza atualização de segurança para corrigir falhas em seus aparelhos

Mayara Silva Por Mayara Silva
2 min de leitura

A Apple informou que devido algumas falhas de segurança em seus dispositivos Iphones, Macs e Ipads, seria possível que usuários sofressem ataques de hackers, ficando mais vulneráveis. A empresa fez orientações para que os usuários fizessem as atualizações necessárias o quanto antes. Como medidas para reforçar a segurança dos aparelhos e dos usuários, foram desenvolvidas duas atualizações com um intuito de fazer a correção nas falhas de seus dispositivos.

Os desenvolvedores pediram também para que os usuários que foram vítimas desse ataque façam a atualização imediatamente, já que essa enorme falha na segurança permite que os hackers tenham controle total do dispositivo, deixando os usuários vulneráveis para qualquer tipo de golpe.


Mulher segurando Iphone (Reprodução: Pixabay)


As atualizações estão disponíveis para todos os dispositivos da Apple mais recentes, sendo eles: os iphones a partir do 6s, todos os modelos do Ipad Pro e Ipad air 2, o Ipad 5, Ipad Mini 4, Ipod touch 7, e computadores Mac executando o Mac Os Monterey.

A Apple não divulgou o número de quantas pessoas foram afetadas pelas falhas na segurança, não foi dito até agora também com eles descobriram sobre essa falha, assim como ainda não se tem nenhum relato de algum usuário que tenha sido vitima dessa falha e que teve suas informações vazadas.

A Apple disse que não faria nenhuma divulgação dessas informações de seus usuários até que o incidente seja investigado, para que eles possam entender exatamente o que ocorreu, antes de dar qualquer informação.

Esse tipo de vulnerabilidade, que são divulgadas antes mesmo dos criadores descobrirem, podem ser valiosas, pois mostram o quão vulnerável dispositivo pode ser para hackers que fazem isso com intuito de espionar pessoas com informações confidenciais, e é sempre importante uma empresa conhecer as falhas na segurança que seus dispositivos tem.

 

Foto destaque: Apple. Reprodução/Pixabay.   

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile