Apple pode abandonar uma das marcas do iPhone 15

Carlos Enriki Por Carlos Enriki
4 min de leitura

Vazamentos circulando em relação à próxima iteração do iPhone 15 da Apple têm gerado uma série de reviravoltas, e agora uma das maiores revelações ressurge. Segundo Andrew O’Hara, do site AppleInsider, a Apple planeja deixar de lado a designação “iPhone 15 Pro Max” e substituí-la por “iPhone 15 Ultra”.

“Fontes confiáveis me informaram que a Apple de fato adotará a alcunha ‘iPhone 15 Ultra’ para o modelo profissional de grande porte”, compartilhou O’Hara. “Inicialmente, essa era uma especulação que perdeu força. A maior parte ainda se refere a ele como iPhone 15 Pro Max”, acrescentou.

O’Hara acertou ao mencionar a atualização do dispositivo. No final de 2022, todos os principais informantes indicaram a mudança de nome do iPhone 15 Pro Max para Ultra. A ideia era que a Apple desejava criar mais um patamar de categoria premium, naturalmente com um preço mais elevado. Posteriormente, as mesmas fontes divulgaram que essa alteração de nome foi descartada. Portanto, ver essa mudança sendo reintroduzida tão próximo ao lançamento (momento em que os vazamentos historicamente são mais precisos) é realmente surpreendente.


Iphone 15 Pro Max. (Foto: Reprodução/Tudo Celular)


Primeira câmera com zoom óptico da Apple

De início, o iPhone 15 Pro Max será lançado com exclusividade, trazendo a primeira câmera com zoom óptico da Apple, o que lhe conferirá uma clara vantagem em relação ao iPhone 15 Pro. A lente periscópica de 10x proporcionará fotos com zoom de qualidade notavelmente superior, alinhando-o aos concorrentes do Android que já utilizam lentes de zoom de alta qualidade há alguns anos. Essa mudança também acompanha a linha de produtos de alta gama Apple Watch Ultra.

Entretanto, essa atualização também terá um custo literal. A Apple está amplamente cotada para aumentar o preço do iPhone 15 Pro Max/Ultra em US$ 200, com o modelo partindo de US$ 1.299. Isso marcaria o maior aumento de preço já praticado pela empresa nos Estados Unidos, e acredita-se que essa elevação seja replicada globalmente. Nesse sentido, uma nova nomenclatura justifica-se.

iPhone 15 Pro vs iPhone 15 Ultra

No entanto, além da câmera com zoom óptico (rumores indicam que esse recurso chegará ao iPhone 16 Pro em 2024), prevê-se que o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Ultra serão praticamente idênticos. Ambos apresentarão um novo chassi de titânio, bordas extremamente finas, o processador de última geração A17, tecnologia UWB, Wi-Fi 6E e portas USB-C atualizadas com velocidades Thunderbolt 4 para transmissão de dados mais rápida e carregamento otimizado.

Resta saber se essas características serão suficientes para convencer os atuais proprietários de iPhones a realizarem a atualização ou se direcionarão os entusiastas de telas maiores para o iPhone 15 Plus, que tem um preço mais acessível. Dada a histórica capacidade da Apple de obter margens de lucro semelhantes em todos os modelos, é improvável que a empresa se importe, contanto que os usuários optem por um iPhone.

 

Foto Destaque: Iphone 15. Reprodução/Exame

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile