Apple surpreende e abre nova loja em prédio de antiga usina elétrica em Londres

3 min de leitura

A Apple planeja reformar, realocar ou reconstruir em torno de 50 lojas físicas nas principais cidades do mundo. Mas uma, no Reino Unido, chamou a atenção nos últimos dias. A empresa anunciou que abrirá uma loja no icônico edifício da Battersea Power Station, uma antiga e tradicional usina de energia elétrica que funcionava fornecendo eletricidade para grande parte de Londres. Desativada desde 1983, a usina virou uma das atrações turísticas da capital da Inglaterra, aparecendo também em clipes de bandas e filmes, como o You’ve Got Another Thing Comin da banda Judas Priest e Help da banda The Beatles, respectivamente.


Painel instalado na Battersea anunciando a abertura da loja. Reprodução: Oliver Hess LTD/Forbes


Com mais de 46 mil metros quadrados de escritórios, a Battersea agora se tornou a nova sede da empresa na terra do Rei Charles III. E não era de se estranhar que não houvesse uma loja da empresa no local. Um painel foi instalado nesta sexta-feira (02) anunciando a novidade para os londrinos: “Apple Battersea” e “Let’s Build Something” (“Vamos construir algo” em livre tradução). Logo abaixo das legendas estava uma data prevista para inauguração: 15 de junho de 2023.

A nova loja contará com workshops com entrada gratuita, o Today at Apple. Previsto para começar no sábado, dia 17, dois dias após a abertura, a atração incluirá workshops de artes e fotografias que pretende contar e celebrar a história da Battersea, desde da inauguração como usina de energia em 1930 até os dias atuais como sede da maçã. As inscrições para ter acesso ao evento podem ser feitas por aqui.

A Apple também criou papéis de paredes personalizados, e lógico, com a Battersea sendo o tema principal. Você pode conferir clicando aqui.

O projeto na Inglaterra, está sendo executado em uma área que aumentou seu movimento de pessoas nos últimos anos, e já é de se esperar que a empresa tenha enxergado uma grande oportunidade no local.

Foto Destaque: Sede da antiga Battersea. Reprodução: Malcolm P Chapman/ Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile