INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Black Friday: Casas Bahia faz campanha no metaverso

A Black Friday que ocorre todo novembro é o período mais aguardado no setor de varejo, no ano de 2022 coincidiu com a Copa do Mundo atraindo cada vez mais os olhares das pessoas mundo afora. Pensando nisso, a Casas Bahia inovou nas ações de marketing da Black este ano, trouxe o metaverso e outras estratégias para promover e incentivar os brasileiros a aproveitarem os preços inéditos dos produtos.     

A empresa varejista  utilizou dos recursos tecnológicos metaverso para atrair o público jovem, criando outra versão mais jovem do seu avatar o CB (baianinho) que outrora era uma criança agora crescido se tornou um adolecente ativista, que está iminentemente preocupando com questões da atualidade como diversidade e meio ambiente com falas diretas e inclusivas. 


Comercial do lançamento do CB no metaverso (foto:reprodução/Youtube)


O  VIA responsável pela transformação do CB falou que: “a tendência é que o metaverso seja a próxima plataforma computacional do futuro e, por isso, a Casas Bahia cria experiências virtuais cada vez mais imersivas dentro do espaço coletivo e virtual para se aproximar do universo e do público gamer, um espaço que até então a tradicional rede varejista tinha pouca penetração.”  avalia o gestor. 

Vale lembrar que em fevereiro  de 2022 o personagem baianinho entrou também para o mundo do game. Se tornando o primeiro streamer gamer a fazer parte do metaverso, a interação permite que o CB interaja com internautas e parceiros de forma espontânea nos jogos ao vivo. Inclusive o porta-voz das casas Bahia já conversou com vários influentes da área como o Nobruh, que é Head Criativo de games da casa Bahia  Gorila e Nino Pavolini.

Nas ações da Black Friday deste ano, a Casa Bahia realizou live shoppings em plataformas das redes sociais como no próprio Metaverso, Facebook, Tik Tok e Youtube. A parceria da varejista com o metaverso rendeu vários projetos com outras marcas como LG, Samsung, Mondial e Phillips. o coordenador da VIA afirma que “apostar nas plataformas digitais como estratégia de negócio é muito importante para a Via. Durante a Black Friday do ano passado, a companhia conquistou um recorde no engajamento nas redes sociais e liderou os números entre os principais players do varejo brasileiro.”

Foto de destaque O avatar das Casas Bahia o CB no metaverso (foto:reprodução/site Casas Bahia)   

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...