ByteDance anuncia o fim das operações da Helo no Brasil

Marcos Vinícius D Por Marcos Vinícius D
2 min de leitura

A ByteDance anunciou o fim das operações da rede social Helo no Brasil, nesta última sexta-feira (26). A “irmã” do TikTok se despedirá dos usuários oficialmente no dia 30 de junho de 2023, no entanto, o app já não está disponível no Google Play e App Store para ser baixado. Segundo informações anônimas de funcionários à imprensa, um total de cerca de 55 pessoas serão demitidas após a decisão. Eles relataram também que já estão em aviso prévio.

Leia o comunicado oficial:

“Tomamos a difícil decisão de encerrar os serviços do Helo. Gostaríamos de agradecer aos nossos usuários e parceiros pelo apoio e à nossa equipe pelos esforços e trabalho. A partir do dia 30 de junho, o aplicativo deixará de funcionar”, disse a empresa em nota. Ainda não foi divulgado o que será feito com os dados fornecidos e conteúdos criados pelos usuários no aplicativo.

Com isso, a gigante chinesa de tecnologia parece entrar na mesma onda de demissões e enxugamento das operações que outras gigantes globais como o Google e Meta vêm fazendo nos últimos tempos para se adaptarem ao contexto econômico do momento. Em seu auge, o app Helo chegou a ser a 8° rede social a ser buscada nas lojas de aplicativos nos celulares, em 2021.


Feed do Helo (Foto: Reprodução: Tecmundo/Helo)


O Helo funcionava de forma semelhante ao Facebook, Twitter e Instagram, permitindo uma variedade de recursos para a produção de conteúdo e compartilhamento de memes, imagens, vídeos e textos em publicações com um feed. Além disso era possível fazer amigos dentro da plataforma, além de acompanhar tendencias do momento. Havia também a facilidade de baixar os conteúdos e compartilhá-los em outras redes sociais, sem a necessidade de realizar acesso com usuário e senha, sedo esse um dos seus grandes diferenciais entre os concorrentes do mesmo segmento.

 

Foto destaque: Apresentação app Helo. Reprodução/Helo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile