China penaliza os novos aplicativos do grupo Tencent por contrariarem as políticas do país

Wagner Edwards Por Wagner Edwards
2 min de leitura

 

Recentemente, a China penalizou os novos aplicativos de jogos da empresa de tecnologia Tencent com sanções judiciais em razão dos apps violarem as políticas do país quanto ao uso de dados pessoais dos usuários e por transgressões referentes à concorrência.

Segundo a empresa, o governo chinês instaurou que, a partir de agora, qualquer novo app precisa ser aprovado oficialmente antes de ser disponibilizado no mercado para os usuários.

A notícia foi veiculada na imprensa após as autoridades chinesas darem início a atividades para aumentar o controle do país sobre a indústria digital, com a justificativa de que as firmas de tecnologia se tornaram muito grandes e poderosas.

Consoante às informações divulgadas pela CCTV, a maior e mais influente rede de televisão da nação chinesa, a Tencent recebeu o total de nove sanções desde o início deste ano. À vista disso, o país aderiu a “medidas administrativas” contra o grupo de tecnologia, obrigando-o a disponibilizar para análise quaisquer novos aplicativos antes de lançaram no mercado. A sanção também vale para a atualização de apps já lançados.


Painel de jogos da Tencent. (Foto: Reprodução/Techmundo).


“Depois de passar pela inspeção, podem ser lançadas para os clientes”, avisou o ministério da Indústria e Tecnologias da Informação à CCTV.

Questionados pela Agência Francesa de Notícias, a AFP, a Tencent informou que irá se submeter às exigências da China.

O grupo é dono de diversos aplicativos e jogos bem sucedidos, como o WeChat: um software que alterna entre pagamentos online e rede social de mensagens.

Importante lembrar que várias empresas já encerraram permanentemente suas atividades na China após várias divergências com as autoridades do país em virtude da mesma rigidez implantada. Yahoo e Microsoft são duas das maiores empresas que já deixaram a nação chinesa.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Yahoo-finaliza-permanentemente-as-atividades-na-China

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Entenda-sobre-impacto-global-iminente-causado-pela-inflacao-na-China

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Aplicativo-Facily-recebe-aporte-de-250-milhoes-de-dolares

Muitas redes sociais, criadas e famosas aqui no ocidente, são bloqueadas na China, como o Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e até a Wikipddia.

 

Foto de destaque: Reprodução/Shutterstock.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile