Cresce procura por jogos mobile Hype Casual

Daniel Guimarães Por Daniel Guimarães
3 min de leitura

Quem já teve a experiência de jogar durante um longo período aquele joguinho de celular que simplesmente vicia pela simplicidade e jogabilidade acessível de entendimento, sabe o quanto é divertido ir passando de fases. Cada ano cresce o mercado de jogos mobile, aquele joguinho casual que simplesmente te deixa vidrado a cada novo desafio imposto pela fase seguinte.


(Foto Reprodução: Twitter/JogosMobile)


Durante a pandemia e período de quarentena muitos tipos de entretenimento tornaram se grandes atrativos para sair do tédio de ficar preso dentro de casa. Foi assim que cantores surgiram com suas lives, canal de plataformas de vídeo com dicas para diversas coisas, e rede social nova sendo descoberta e ganhando grande quantidade de usuários pelo mundo afora.

 

Nesse período surgiu a grande procura por jogos hyper nas lojas de aplicativos dos dispositivos móveis, que são aqueles jogos de fácil entendimento e jogabilidade simples, também denominado de jogos casuais. São simples, porém viciantes a cada nova fase que passa o jogador.

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Grandes-marcas-do-mundo-da-moda-de-olho-no-metaverso

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Facebook-e-Instagram-Redes-sociais-anunciam-aumento-de-200-na-exclusao-de-posts-relacionados-a-bullying-ou-assedio

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/O-que-a-Formula-1-e-as-empresas-tem-em-comum

 

A simplicidade da jogabilidade é o principal atrativo dos usuários do gênero, trazendo a possibilidade de qualquer pessoa, mesmo não sendo um jogador assíduo, a oportunidade de também se entreter com os jogos. Outra grande oportunidade é para os desenvolvedores em ver essa modalidade ganhando cada vez mais espaço na procura dentro das lojas de aplicativos para smartphone.

 

Outras características dessa categoria de jogo eletrônico para celular, chamada de casual ou hyper, é a  interface simples e o mecanismo de designer mínimo, além da gratuidade nas lojas de aplicativos dos smartphones, sendo o principal fornecedor de receita os anúncios que aparecem durante os jogos.

 

Os jogos normalmente são feitos de maneira compreensível para melhor imersão do jogador, criando estratégias que instiga o usuário a continuar jogando mesmo quando perde. Segundo estudos recentes da Tower, no último ano, os games mobile da categoria foram responsáveis por 31% dos downloads globais entre as categorias de jogos mobile.

 

Esse tipo de jogo é popular a muito tempo, mas em 2014 foi quando ganhou grande notoriedade. E ganhou ainda mais força no período mais rígido da quarentena, sendo grande fonte de procura dentro das lojas de aplicativos por pessoas que buscam alguma forma de se entreter online.

 

Foto Destaque: Jogos Mobile/ReproduçãoTwitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile