INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Elon Musk ativa serviço de internet Starlink na Ucrânia

O bilionário sul-africano, naturalizado americano Elon Musk divulgou neste sábado (26), que está enviando para a Ucrânia equipamentos da sua empresa SpaceX, para a ativação do serviço de internet Starlink, após pedidos do governo ucraniano. O país do leste europeu sofre com constantes quedas de energia, desde a invasão russa em seu território.

O pedido aconteceu através da rede social Twitter, quando o vice primeiro-ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, que também é ministro da transformação digital ucraniana, enviou uma mensagem para Musk: “Enquanto vocês estão tentando colonizar Marte, a Rússia está tentando ocupar a Ucrânia! Enquanto seus foguetes pousam com sucesso no espaço, mísseis russos atacam civis ucranianos! Pedimos a vocês que forneçam estações Starlink”.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”><a href=”https://twitter.com/elonmusk?ref_src=twsrc%5Etfw”>@elonmusk</a>, while you try to colonize Mars — Russia try to occupy Ukraine! While your rockets successfully land from space — Russian rockets attack Ukrainian civil people! We ask you to provide Ukraine with Starlink stations and to address sane Russians to stand.</p>&mdash; Mykhailo Fedorov (@FedorovMykhailo) <a href=”https://twitter.com/FedorovMykhailo/status/1497543633293266944?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 26, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


As regiões Sul e Leste da Ucrânia, são as que mais estão sendo afetadas com problemas de queda de energia desde a invasão russa. A instalação do serviço de internet, Starlink permitirá que pessoas que vivem nessas regiões e, em áreas rurais ou de difícil acesso tenham acesso à comunicação.

A Starlink é uma rede de internet global, baseada em satélite que cobre o planeta com banda larga de alta velocidade e, que pode potencialmente levar a conectividade a bilhões de pessoas no mundo inteiro, que não possuem internet confiável. A tecnologia também pode ser útil em relação a desastres ambientais, como furacões que podem causar uma interrupção nas comunicações.

Em janeiro de 2022 a Starlink foi usada em Tonga, no Oceano Pacífico, para fornecer serviço de internet a população local, após a erupção do vulcão submarino, erupção que segundo a CNN, foi a maior registrada em qualquer lugar do planeta nos últimos 30 anos.

Os satélites da SpaceX operam em órbita baixa, o que permite uma cobertura contínua da internet e segundo Musk, em janeiro a empresa possuía 1.469 satélites ativos e 272 satélites sendo direcionados em breve para órbitas operacionais.

 

Foto destaque: Elon Musk. Reprodução/UOL

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...