Elon Musk diz a júri que seus tuites não influenciam as pessoas

Alexandre Muniz Por Alexandre Muniz
2 min de leitura

O bilionário, dono da SpaceX e Tesla, foi a julgamento essa semana por ter publicado em sua conta do Twitter que considerava tirar sua montadora de carros elétricos da bolsa de valores. Acionistas alegam que foram lesados pelos comentários de Musk que nunca aconteceram.  

Nesta sexta-feira (20) Elon Musk, presidente-executivo da Tesla, foi a corte e testemunhou afirmando que os investidores não reagem necessariamente da forma como ele esperava a seus tuites, negando sua culpa durante o julgamento que ocorre por uma suposta fraude em função de um tuite de 2018, em que Musk afirmou ter o financiamento necessário para fechar o capital da companhia.

Quando perguntado sobre o uso do Twitter, plataforma de mídia social comprada por Musk em outubro, durante seu testemunho o bilionário se referiu ao site como a maneira mais democrática de se comunicar, porém ressaltou que nem sempre seus tuites refletem nas ações da Tesla do jeito que ele espera.

Não é porque eu tuíto algo que as pessoas acreditam ou agem de acordo“, declarou Musk perante o júri no tribunal federal de San Francisco, cidade onde fica o escritório-sede do Twitter.


Escritório-sede do Twitter em San Francisco, Estados Unidos (Foto: Reprodução/BNN Bloomberg)


Durante seu julgamento Musk não foi questionado sobre seu famoso tuite de 2018 no qual falava ter intenção de tirar sua empresa Tesla da bolsa de valores e que tinha “financiamento garantido”. Elon Musk prestou testemunho sobre o caso durante menos de 30 minutos antes da sessão ser adiada para segunda-feira (23).

O júri espera que ele se explique por que insistiu em dizer no seu tuite ter o apoio de investidores sauditas para fechar o capital da Tesla, algo que nunca aconteceu, e se ele fez essa declaração conscientemente para enganar seus acionistas com o tuíte.

 

Foto destaque: Elon Musk e ao fundo logo marca de sua empresa Tesla Reprodução/Teslamag.de

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile