INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Embraer pretende iniciar em novembro os testes de rota para carro voador elétrico

A montadora brasileira de aviões Embraer notificou recentemente que seu departamento de mobilidade aérea urbana, intitulado de Eve Air Mobility, pretende iniciar no dia 8 de novembro, no Rio de Janeiro, os primeiros testes de rota do carro voador elétrico.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Carro-voador-Entenda-parceria-entre-a-Eve-da-Embraer-e-a-Ascent

https://inmagazine.ig.com.br/post/Tesla-de-Elon-Musk-torna-se-trilionaria-apos-locadora-automobilistica-Hertz-adquirir-100-mil-carros-eletricos

https://inmagazine.ig.com.br/post/Xiaomi-planeja-lancar-seu-primeiro-modelo-de-carro-eletrico-em-2024

O objetivo da rota é conectar dois pontos da cidade carioca: o bairro Barra da Tijuca ao Galeão (mais precisamente ao Aeroporto Internacional Tom Jobim). Para o início dos testes, serão utilizados helicópteros para traçar as trajetórias e alguns parceiros estratégicos da empresa, bem como alianças com as entidades responsáveis pelo poder público no país.

O propósito da simulação de voo e mapeamento da área percorrida é o de examinar o ecossistema antes da primeira viagem comercial da aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL). O projeto do carro foi desenhado por uma subsidiária da Embraer especificamente com o intuito de possuir baixíssimo ruído e emissão de carbono equivalente a zero.


Interior do carro voador elétrico. (Foto: Reprodução/Embraer).


O planejamento da companhia aérea é o de realizar 6 voos diários dentro do período de um mês. De acordo com a Eve, a execução da viagem terá uma supervisão em conjunto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

Até o momento, o valor das passagens está estimado em R$ 99,00. A expectativa é a de que o lançamento oficial do carro elétrico seja feio em 2026.

O design do carro traz dez hélices reguladas por motores elétricos, embora a versão final ainda possa vir com motores extras a fim de aperfeiçoar o funcionamento em voos de cruzeiro. Os programas que farão a interface entre o carro voador e o piloto continuam em fase de testa pela Eve. A pretensão é de que o veículo possua somente um humano no controle, ainda sem informações se a base aérea terá algum controle remoto sobre o memso.

 

Foto de destaque: Reprodução/Embraer.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...