Empresa brasileira cria IA que é capaz de reconhecer rostos em 0,2 segundos

Rafael Casemiro Por Rafael Casemiro
3 min de leitura

A Intelbras desenvolveu soluções que se destacaram como referências em qualidade e inovação, principalmente no âmbito da velocidade de leitura e identificação facial e biométrica.

A empresa brasileira oferece uma linha de produtos que contam com a presença de Inteligência Artificial para monitoramento e controle de acessos, a chamada Bio-T.

A linha de produtos foi reconhecida por proporcionar maior segurança com mais agilidade para o controle de pessoas em indústrias, escolas, hospitais, condomínios, entre outros.

“Inovação faz parte do DNA da Intelbras. Nossas soluções tecnológicas conectam e aproximam as pessoas, facilitando seu dia a dia, a exemplo da linha Bio-T. Composta por produtos desenvolvidos com inteligência artificial de ponta a ponta e oferecidos a um custo acessível, essa linha é a prova de que entendemos das necessidades dos consumidores e do mercado”, disse Paulo Daniel Correa, diretor-superintendente de segurança da Intelbras.

Os aparelhos de controle de acesso da empresa são equipados com hardwares e inteligências artificias capazes de reconhecer rostos, mesmo com variações visuais como máscaras, óculos, corte de cabelo e troca de roupas, em menos de 0,2 segundos. Com esta velocidade, o Bio-T se tornou o equipamento mais rápido de identificação facial do mercado brasileiro.

O Bio-T é equipado com tecnologia anti fake, que é capaz de identificar profundidades de rostos, tornando impossível o uso de fotos na tentativa de liberação de acesso.


Bio-T. Reprodução: Divulgação/IntelBras


A Intelbras também possui outro produto, que conecta e harmoniza o funcionamento de outros equipamentos de segurança, o Defense IA.

Nos próximos anos, espera-se uma significativa expansão das tecnologias como as utilizadas no Defense IA, impulsionada pelo aprimoramento contínuo desses softwares, que vão oferecer novas funcionalidades e soluções cada vez mais compatíveis com as necessidades do mercado. Tudo isso impactará positivamente na segurança de diversos locais e eventos”, disse Correa.

O Defense Ia faz o monitoramento de todo o sistema, e pode ser em usada em conjunto com câmeras, alarmes e controles de acesso, auxiliando a gestão da segurança.

Foto destaque: Reconhecimento facial. Reprodução: (ControlId)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile