A Foxconn, mais conhecida como Hon Hai Precision Industry Co., é uma empresa taiwanesa que fornece soluções para montagem de produtos, como os Iphones, onde a empresa tem um longo contrato com a gigante de Cupertino.
“Model E”. Sedan apresentado pela marca (Foto:Reprodução/Foxconn)
A marca apresentou os modelos na sua submarca, Foxtron, ainda em fase de protótipos durante o evento Hon Hai Tech Day 2021. Entre os modelos, um SUV, de até 7 lugares e com até 700 km de autonomia, chamado de “Model C“, um sedã com 750 km de autonomia e design assinado pelo estúdio italiano de design, Pinifarina, apelidado de “Model E“, e um ônibus com 400 km de autonomia e design “quadradão“, que recebeu o nome de “Model T“. Os veículos possuem o que a empresa chama de “visão 3 + 3 = ∞”, que também de acordo com a empresa “simboliza as possibilidades infinitas criadas pelo avanço industrial do grupo e tecnologias emergentes”.
“Model T”. Ônibus apresentado pela marca (Foto:Reprodução/Foxconn)
Para a fabricação desses modelos, a Foxxcon recorreu a uma joint venture com a empresa também taiwanesa Yulon Motors, dona da marca de automóveis Luxgen, que adquiriu recentemente uma fábrica da empresa americana Lordstown Motors em Ohio.
Não é a primeira vez que uma empresa, do ramo da tecnologia, tentar entrar no mercado de automóveis. A Sony, fabricante de tv’s, consoles e smartphones também já apresentou um modelo elétrico, o “Vision-S” na CES de 2020. O conceito possuía 40 sensores ao seu redor, o que lhe garantia condução autônoma level 4, e internamente o modelo contava com um Playstation integrado. E ao que tudo indica, a própria Apple pode ser a próxima a entrar para o segmento automobilístico. Rumores mais recentes apontam que o modelo, seria desenvolvido em parceria com a montadora coreana Hyundai.
Foto em destaque: Protótipo do Suv da Foxconn apresentado no evento. Reprodução/Foxconn