eSports entram na tendência de usar itens de luxo como premiações

Lucas Bonimani Por Lucas Bonimani
2 min de leitura

Assim como NFL, NBA e até mesmo a Libertadores da América, as ligas de jogos eletrônicos estão desenvolvendo parcerias com marcas como Vivara, Tiffany & Co e Mercedes-Benz.

O tempo passa e a popularidade dos campeonatos de games online vem aumentando, com isso, existe também o aumento do interesse de marcas, e quanto mais publicidade, mais dinheiro entra nesse mercado. O montante ofertado aos campeões já está na casa dos milhões pagos a equipes vencedoras. Por causa disso, o cenário de eSports têm começado a adotar antiga tradição dos Estados Unidos da América, as premiações de alguns campeonatos tem sido itens de luxo, e a tendência é que essa prática aumente.



No futebol, Conmebol também adotou tradição. (Reprodução/Twitter)


No último fim de semana, durante a final da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), o Santander Brasil, patrocinador oficial da liga, premiou os melhores jogadores com uma jóia exclusiva feita em colaboração com a Vivara; no Brasil, essa foi a primeira premiação desse tipo. O anel teve 5 versões para os melhores jogadores eleitos por um júri de técnicos e atletas dos times participantes.

Os anéis são avaliados em R$ 70 mil. “A proposta do Santander é apoiar o atleta de esportes eletrônicos em todas as suas etapas profissionais, desde sua profissionalização até o êxtase em conquistar o tão sonhado troféu da LBFF”, diz Danielle Sardenberg, superintendente de marketing do Santander Brasil.

Em outubro de 2021, a Riot Games, desenvolvedora dos sucessos League of Legends e Valorant, em parceria com a Mercedes-Benz, premiou os campeões do mundial de LoL com anéis especiais. Cada jogador da equipe campeã mundial recebeu um anel personalizado, com o nome do jogador e o código da equipe com paleta de cores azul e prata, com características distintas e marcações exclusivas da temporada de 2021.

 

Foto Destaque: Anél do mundial de League of Legends de 2021. (Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile