INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Facebook inicia testes de sua carteira “Novi”

David Marcus, líder do Facebook Financial, divulgou por meio de sua conta profissional no Twitter, que nesta terça-feira (19)  o Facebook começará os testes com sua nova carteira digital chamada de “Novi”. Com foco na troca de criptomoedas, a iniciativa tem apoio das empresas Paxos Trust e Coinbase.


Postagem no Twitter feita por David Marcus (Reprodução: Twitter / David Marcus)


Os testes foram iniciados primeiro nos Estados Unidos e na Guatemala, com foco em transferências internacionais. “As remessas são uma forma crítica de alcançar a inclusão financeira. As pessoas podem enviar e receber dinheiro instantaneamente, com segurança e sem taxas” diz Marcus ao justificar a escolha desses locais.

O objetivo do teste é ver os resultados da carteira digital na prática, como as capacidades operacionais, atendimento a consumidores e outras questões relacionadas ao uso da carteira. O Facebook também deseja experimentar um novo uso para as stablecoins como pagamento e não somente como troca de criptomoedas no mercado de ações.

Apesar de ser inicialmente planejada para lançar junto com a carteira, a Diem, uma própria criptomoeda do Facebook, sofreu diversos problemas que resultaram em adiamentos.

Entre eles a alteração do nome, inicialmente a carteira se chamaria “Calibra” e a moeda “Libra” porém após a decisão de se afastar da imagem do Facebook passou a ser chamada de Diem, uma stablecoin desenvolvida pela Diem Foundation, antes Libra Foundation. A criptomoeda espera ser regularizada e perdeu diversos parceiros, como o Mastercard. Mesmo assim Marcus afirma que a Novi será compatível com a Diem.


https://inmagazine.com.br/post/Facebook-lanca-novos-produtos-com-foco-em-videochamada-Portal-Go-e-Portal-Plus

 

https://inmagazine.com.br/post/Queda-das-redes-sociais-foi-causada-por-falha-interna-segundo-o-Facebook

 

https://inmagazine.com.br/post/Facebook-anuncia-pesquisa-para-aprimorar-IA

 

Portanto sem a presença do Diem a moeda a ser trocada na carteira é a Pax Dollar (USDP), uma criptomoeda estável com valor referente ao dólar americano que Marcus afirma “operado com sucesso por mais de três anos e tem importantes atributos regulatórios e de proteção ao consumidor”.

Os planos iniciais eram lançar uma criptomoeda lastreada em diversas moedas nacionais, porém devido a pressão do governo americano que enxerga uma criptomoeda do Facebook como uma ameaça à soberania do dólar principalmente em países pobres, o projeto foi cancelado e retomado como algo mais simples como a Diem, que ainda está para ser regulamentada.

Foto destaque: Pixabay / Simon

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + dezenove =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...