Foi divulgado hoje a carta mensal da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) sobre o mercado automotivo brasileiro em novembro, e as notícias são boas para a montadora Fiat.
Segundo a carta, a montadora teve um aumento de 12,8% em relação ao mês passado, fazendo com a marca chegasse a 204 mil veículos emplacados. Também, segundo a coletiva de impressa dada hoje, 34% desses veículos é destinado a locadora, 46% para o varejo e o restante para outras finalidades.
O presidente da empresa, Márcio de Lima Leite, disse que a média diária de 10,2 unidades é a melhor desde outubro de 2020, o que significa um ganho enorme para as concessionárias. E, esse aumento na saída dos veículos, significa um ótimo momento para a montadora. Segundo a Anfavea, ocorreu um aumento de 4,9% em relação a um ano atrás, com quase 216 mil unidades produzidas e entregues em diferentes ramos. No geral, o aumento foi de 4,7%.
Diretores da Anfavea direcionam essa melhora no número do setor a recuperação da oferta de materiais essenciais, como os semicondutores.
O Fiat Mobi é um dos modelos mais vendidos (Foto: Reprodução/André Paixão)
A pesquisa divulgada mostra a Fiat como a melhor montadora no mês de novembro. Foram quase 30 mil licenciamentos, superando as concorrentes que ficaram com números menores. E, isso significa, que a marca segue a bons passos de ter um carro eleito como o do ano.
O Fiat Mobi e o Fiat Strada foram dois dos três modelos mais procurados pelos consumidores no mês passado e despontam como favoritas a ganhar o prêmio de carro mais vendido no ano de 2022.
Em conta por marcas, 217 mil licenciamentos foram registrados neste ano e colocam a Fiat como principal montadora do ano em 2022. Segundo a Anfavea, a segunda colocada no ranking é a Volkswagen, com quase 244 mil emplacamentos no geral até o mês passado.
Foto destaque: Fiat Strada aparece em um dos modelos mais vendidos da Fiat. Reprodução/Instagram.