O aguardado Ford Mustang Mach-E finalmente chega ao Brasil, trazendo inovação e performance para o mercado de veículos elétricos. Com um nome icônico, este crossover elétrico desafia as expectativas e promete uma experiência única.
O Mustang Mach-E se destaca como um elétrico completamente diferente do lendário cupê esportivo da Ford. Enquanto o clássico Mustang é conhecido por seu motor V8 e tração traseira, o Mach-E é um crossover de quatro portas com tração nas quatro rodas, compartilhando apenas o nome com o icônico cupê.
Desde seu lançamento em 2021, o Mustang Mach-E acumulou mais de 25 prêmios e é considerado o segundo veículo elétrico mais vendido nos Estados Unidos pela Ford. Agora, o Mach-E está disponível no Brasil em sua versão topo de linha, a GT Performance AWD Extended Range, com preço de R$ 486 mil.
Resistindo ao imposto de importação
O Mach-E é importado do México e, apesar da iminente reintrodução do imposto de importação sobre veículos elétricos, a Ford afirma que o preço de já considera a volatilidade do mercado brasileiro. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) planeja gradualmente reintroduzir uma alíquota de 35% nos próximos três anos, visando conter o crescimento dos veículos chineses no mercado nacional.
Espaço e conveniência
O Mach-E oferece espaço prático. Com dois porta-malas, um traseiro com 402 litros e um dianteiro “frunk” com 139,5 litros, o veículo é surpreendentemente versátil. Seu entre-eixos de 2,98 metros oferece conforto e espaço para os passageiros.
A Ford assegura aos compradores do Mach-E três anos de garantia com revisões gratuitas e ilimitadas em quilometragem. Além disso, a bateria, os motores e outros componentes de alta voltagem estão cobertos por uma garantia de oito anos. Os proprietários também recebem um wallbox portátil de 7kW e um ano (ou 950 kW) de recarga gratuita por meio da parceria com a EZVolt. O aplicativo FordPass facilita a localização e agendamento de recargas, tornando a experiência de carregamento conveniente.
O carro está disponível em sete opções de cores, permitindo aos consumidores personalizar o visual de seu veículo.
Foto destaque: Ford Mustang Mach-E. Reprodução/ Olhar Digital