INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

IA cresce no Brasil e ajuda a definir várias empresas

IA cresce no Brasil e ajuda a definir várias empresas

A Inteligência Artificial (IA) está cada vez mais presente no cotidiano. A vida pessoal e corporativa depende hoje desse recurso para várias de suas dinâmicas e as empresas estão baseando sua estrutura e desenvolvimento em seus usos. Entenda melhor o papel da IA na vida brasileira e em suas empresas.

Falar de Inteligência Artificial (IA), por mais que já seja uma realidade cotidiana e um recurso presente em tantos de nossos hábitos, continua soando futurista. De fato, a evolução foi tão rápida que o salto entre a expetativa e a realidade aconteceu sem que o esperássemos.
Em nosso cotidiano, a IA marca presença de formas diversas: nas consultas de nossos bancos, nos usos do GPS, em websites diversos, incluindo marcas de roupas, websites de serviços ou os melhores sites de jogos, como a Pokerapostas, ou ainda em instrumentos de uso cotidiano – onde parece inesperado – como os robôs de cozinha.
A IA é uma constante de nossas vidas e foi – a par com o streaming e a realidade aumentada – uma das novidades mais interessantes do século.
Além de toda a influência e do papel inegável que tem nas vidas cotidianas da população, a aplicação da IA, por sua amplitude, é também responsável pela modificação das estruturas e do funcionamento de muitas empresas novas e antigas.
Uma corporação, seja qual for sua dimensão, utiliza hoje ferramentas IA para seu apoio e para melhorar as dinâmicas com seus públicos.
Entenda como as empresas usam a IA. 

Estrutura empresarial e a IA

O crescimento do empreendedorismo no Brasil é visível e está demonstrado pelos resultados de pesquisas diversas, incluindo a que a PayPal todos os anos vem desenvolvendo a par com a BigData Corp.
O uso da IA na criação de empresas é uma realidade moderna, sendo que este tipo de recurso apoia a criação da identidade das marcas, incluindo nos processos criativos e de design que lhes conferem um nome, um slogan ou um logo.
A cativação de públicos e a conversão de clientes apoia-se também na geração de Leads, que usa também ferramentas de IA no processo, facilitando os mecanismos de contato com as pessoas, mediante listagens automáticas e formulários rápidos.

Gestão corporativa e IA

A criação e a identidade de uma empresa não é onde termina o papel da IA no melhoramento dos processos corporativos. Na verdade, seus recursos vêm sendo cada vez mais usados para melhorar os processos de gestão das marcas.
Muitas das ferramentas que permitem às empresas realizar uma recolha de dados e uma análise de métricas consistente se baseia hoje na IA e em seus recursos, o que ajuda a avaliar o que está correndo bem e o que precisa de melhorar para garantir o sucesso de uma corporação.
Além disso, foi também facilitada a comunicação com clientes ativos, através de mecanismos automatizados de atendimento, que melhoram a experiência de usuários em vários setores.
Gerir stocks e recursos humanos, com base na produtividade e na funcionalidade, é outro dos modos como a gestão corporativa usa a IA.

Foto Destaque: Reprodução

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...