iFood inova e lança recurso com inteligência artificial para facilitar a hora das compras

Marcos Vinícius D Por Marcos Vinícius D
3 min de leitura

O iFood anuncia o lançamento, ainda neste mês, de duas novas funcionalidades integradas com inteligência artificial. A primeira inovação a chegar aos usuários da plataforma de entregas é o Compr. AI, que usa a IA para transformar lista de compras em textos no WhatsApp, a partir de mensagens escritas por consumidores. O recurso integra o conteúdo sobre as compras de forma inteligente e automática com os supermercados. Além disso, o trabalho interno de traca de dados ocorre de maneira totalmente integrada entre os aplicativos do iFood, WhatsApp e sistemas da OpenAI. O App já vem investindo e testando novas soluções em inteligência artificial há anos.

O Compr.AI cria uma experiência que era impensável há seis meses no mundo, permitindo fazer compras como se fosse em uma conversa com sua assistente. A aplicação cobre desde a conversa inicial até o recebimento de pedidos e vendas e o gerenciamento por parte do estabelecimento. Ele permite que os consumidores naveguem por categorias de produtos e disponibiliza opções e preços, tornando a criação e edição de listas de compras mais fácil do que nunca. Funciona, inclusive, com o envio de uma foto, gerando uma lista de compras a partir da imagem”, destacou o CEO do Ifood, Fabricio Bloisi.


Ilustração de compras pelo App. Reprodução: Ifood News


Já o segundo recurso que será lançado, também em julho, permitirá que os usuários façam os pedidos em mercados com simples comandos de voz como: “quero um café da manhã com poucas calorias”; “preciso fazer um jantar para quem gosta de ervilha”; “ingredientes para um bolo de cenoura”; “estrogonofe para cinco pessoas” ou “lasanha pequena”. Após a escutar o que o cliente pediu, o Ifood monta uma lista de produtos para realizar os pedidos, comparando os melhores mercados, preços e localizações entre os estabelecimentos. O objetivo é simplificar a vida dos clientes e tornar o momento de fazer compras leve e divertido, usando apenas imagens ou a voz. 

Foto destaque: Ilustação do Ifood. Reprodução: Ifood News

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile