Após reprovação por parte do público Instagram desiste de efetuar suas mudanças na plataforma. Tradicional rede social quer aperfeiçoar seus serviços visando ficar tão funcional quanto seus concorrentes. A rede social atuante nos meios digitais buscava mudança em sua natureza mas optou por adiar por enquanto.
De acordo com Adam Mosseri chefe do Instragam, a decisão gerou impactos negativos diante de seus usuários fato que acabou motivando a desistência do projeto pela empresa.
A decisão não se limitou a usuários, chegando até influenciadores da plataforma como Kylie Jenner e Kim Kardashian que demonstraram claramente suas opiniões contrárias a decisão da empresa. Afirmando ainda que a plataforma sempre priorizou conteúdos de familiares ao invés de marcas e exaltando por que fotos e vídeos são compartilhados mais nos stories que feed.
A plataforma admite ainda estar muito parecida com seu concorrente e segundo seu chefe Adam Mosseri depois que as mudanças anunciadas geraram uma negatividade pelos usuários, “As pessoas estão frustradas” com o desenho do feed do Intagram, como sua mudança para tela cheia que foi lançada para alguns usuários, declarou.
Instagram é uma rede social muito popular entre usuários Foto: Reprodução/Introducing digital Collectible
Em entrevista Mosseri declara que a projeção do Instagram não conseguiu tanta influência nos seus usuários em assistir mais vídeos e informações de conteúdo desconectado.
“Estou feliz por termos arriscado – se não estamos falhando de vez em quando, não estamos pensando grande o suficiente ou ousando o suficiente. Mas definitivamente precisamos dar um grande passo para trás e nos reagrupar.”
Adam Mosseri – Chefe do Instagram
De acordo com a Meta – Empresa controladora do Instagram e Facebook, o crescimento do aplicativo de vídeo Tiktok chegou a ser visto como uma ameaça a empresa fato que a motivou a criar um concorrente em 2020 o Reels.
Destacou ainda o prejuízo acumulado em sua receita US$28,8 bilhões no segundo trimestre desse ano o que representou uma queda de quase 1% em relação ao ano passado.
Foto Destaque: Usuário se comunicando pela rede social (Reprodução/techtudo)