INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Instagram desiste de mudança para se aproximar de concorrentes mas busca por inovação constante

Após reprovação por parte do público Instagram desiste de efetuar suas mudanças na plataforma. Tradicional rede social quer aperfeiçoar seus serviços visando ficar tão funcional quanto seus concorrentes. A rede social atuante nos meios digitais buscava mudança em sua natureza mas optou por adiar por enquanto.

De acordo com Adam Mosseri chefe do Instragam, a decisão gerou impactos negativos diante de seus usuários fato que acabou motivando a desistência do projeto pela empresa.

 A decisão não se limitou a usuários, chegando até influenciadores da plataforma como Kylie Jenner e Kim Kardashian que demonstraram claramente suas opiniões contrárias a decisão da empresa. Afirmando ainda que a plataforma sempre priorizou conteúdos de familiares ao invés de marcas e exaltando por que fotos e vídeos são compartilhados mais nos stories que feed.

A plataforma admite ainda estar muito parecida com seu concorrente e segundo seu chefe Adam Mosseri depois que as mudanças anunciadas geraram uma negatividade pelos usuários, “As pessoas estão frustradas” com o desenho do feed do Intagram, como sua mudança para tela cheia que foi lançada para alguns usuários, declarou.


Instagram é uma rede social muito popular entre usuários                            Foto: Reprodução/Introducing digital Collectible


Em entrevista Mosseri  declara que a projeção do Instagram não conseguiu tanta  influência nos seus usuários em assistir mais vídeos e informações de  conteúdo desconectado.

Estou feliz por termos arriscado – se não estamos falhando de vez em quando, não estamos pensando grande o suficiente ou ousando o suficiente. Mas definitivamente precisamos dar um grande passo para trás e nos reagrupar.

Adam Mosseri – Chefe do Instagram

De acordo com a Meta – Empresa controladora do Instagram e Facebook, o crescimento do aplicativo de vídeo Tiktok chegou a ser visto como uma ameaça a empresa fato que a motivou a criar um concorrente em 2020 o Reels.

Destacou ainda o prejuízo acumulado em sua receita US$28,8 bilhões no segundo trimestre desse ano o que representou uma queda de quase 1% em relação ao ano passado.

Foto Destaque: Usuário se comunicando pela rede social (Reprodução/techtudo)

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...