Na última quarta-feira (22), o Instagram lançou uma nova atualização no aplicativo. A função de fazer downloads do Reels, vídeos curtos na rede social, de contas públicas direto para a galeria do celular do usuário, está liberada globalmente e deve ser disponibilizada aos poucos para todos. O anúncio foi feito por Adam Mosseri, chefe do Instagram, em seu próprio canal de transmissão na plataforma.
Função de download para vídeos do reels (Foto:reprodução/Meta)
Como irá funcionar
O usuário que deseja salvar o vídeo, deverá assistir um reels e ir na opção de compartilhar que quando a nova ferramenta estiver liberada irá aparecer a opção de download. Se o reels estiver com trilha sonora licenciada, o vídeo salvo não virá com a música. Nessa questão sobre a música, o Instagram só irá permitir que a música seja salva com o vídeo se for áudio original. Vale destacar que, se o usuário não quiser que qualquer pessoa salve os seus reels, ele poderá desabilitar a função de um vídeo específico ou da conta inteira nas configurações do aplicativo indo até a opção em “Privacidade”, depois “Momentos e Remix” e clicar no botão de “Permitir que pessoas baixem seus Momentos”. A função também não estará habilitada para perfis de usuários que tiverem menos de 18 anos.
No início de junho, a nova função foi disponibilizada nos Estados Unidos e agora chega para todos os países em que o aplicativo atua. Adam Mosseri, chefe do Instagram, também informou que todos os vídeos salvos virão com uma marca d’água com o nome do perfil do Instagram de quem criou.
Outra novidade no Instagram
A nova atualização que também chegou ao Instagram, é a de colocar a função de “amigos próximos/close friends” para publicações no feed e no reels, tornando as fotos e vídeos mais restritas a usuários.
Foto destaque: celular com logo do Reels. (Reprodução/Freepik)