INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Instagram pode superar crescimento de Tik Tok nos próximos 4 anos

Ao perguntar a qualquer pessoa qual o aplicativo mais popular do momento, provavelmente irá escutar a mesma resposta: o Tik Tok. Atualmente, o aplicativo de vídeos curtos se tornou o mais baixado do mundo, seguido do Instagram e do Facebook. Apesar disso, uma recente pesquisa da Statista Market Insights sugere que o Instagram irá destronar o Tik Tok até 2027.

O Instagram, que até pouco tempo atrás era a terceira rede social mais baixada do mundo, está com um crescimento acelerado e já superou seu rival Facebook, subindo para a segunda posição no ranking de aplicativos mais baixados. Entre 2019 e 2023, o aplicativo de fotos e lifestyle cresceu 53%, atingindo cerca de 1,33 bilhão de usuários. Enquanto seu concorrente mais próximo, Facebook, cresceu cerca de 36% em quatro anos, chegando a 2,72 bilhões de usuários.

Neste mesmo período, o Tik Tok cresceu cerca de 202%, atingindo 1,92 bilhão de usuários em 2023.


 

Instagram e Tik Tok. (Foto: Reprodução/Shutterstock)


Visto isto, o relatório da Statista afirma que nos próximos quatro anos, o Instagram deverá chegar a um crescimento de 17,2%, enquanto o previsto para o Tik Tok é de 17% de crescimento. Já o Facebook terá uma decaída e deverá crescer apenas 14%.

Tal crescimento, provavelmente se dará por conta de uma desaceleração do interesse no Tik Tok. O aplicativo não tem tido mudanças significativas nos últimos anos, enquanto o Instagram segue com diversos recursos diferentes. No entanto, a previsão é que o Tik Tok inove nos próximos meses e adicione novos recursos a plataforma que talvez a mantenham no topo.

Está sendo testada, no Reino Unido, uma nova área no aplicativo, chamado Trendy Beat, que deverá ser destinada a compra de produtos. A previsão é que os produtos possam ser mencionados nos vídeos e comprados em seguida. Apesar disso, o Instagram também não fica atrás e já está providenciando um novo recurso que permite o download de reels, assim como a opção oferecida no Tik Tok.

Ambos os aplicativos possuem alguns anos para implementarem recursos e políticas, que podem mudar o percurso do mundo de entretenimento digital e confirmar se as previsões serão corretas ou não.

Foto destaque: Instagram e Tik Tok. Reprodução/Shutterstock.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...