Koo App: rede social indiana viraliza entre os brasileiros

Núbia Xarife Por Núbia Xarife
3 min de leitura

Rede social indiana, Koo, alcança 2 milhões de usuários no Brasil. Em perfil no Twitter, a empresa compartilhou o sucesso entre os brasileiros em apenas 4 dias de atuação na nação verde e amarela. Artistas como Claudia Leitte, Sabrina Sato e Felipe Neto estão entre os  criadores de conteúdo da nova plataforma.

O aplicativo está no topo das listas de mais baixados na Apple Store e Play Store. Com o engajamento do público brasileiro, a rede social criou um perfil exclusivo para o Brasil, a fim de se comunicar em português. Além da rápida tradução da plataforma para o idioma aqui usado em poucos dias. 

O Koo é concorrente da rede do passarinho azul no serviço de microblog. O Youtuber, Felipe Neto, celebrou a marca de 500 mil seguidores na rede social, nesta segunda-feira (21), mesmo depois de sofrer um ataque hacker em seu perfil. Ele conversou com o fundador e  CEO da empresa, Aprameya Radhakrishna. Nomes como Camila de Lucas, Bruno Gagliasso e Paulo Vieira, também estão na rede social. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”># 1 no Android PlayStore, tudo graças a vocês e seu amor por Koo. Não posso agradecer a vocês o suficiente! <br><br>Koo ultrapassa 2 milhões de usuários em 4 dias! Participe da festa e convide seus amigos também <a href=”https://t.co/TpneMHBhT5″>pic.twitter.com/TpneMHBhT5</a></p>&mdash; Koo Brazil (@KooForBrasil) <a href=”https://twitter.com/KooForBrasil/status/1595211287104958464?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 23, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Koo faz sucesso e lidera lista de lojas de aplicativos (Reprodução/Twitter) 


Com a logo de um passarinho amarelo, o app com um nome um tanto diferente, viralizou nos últimos dias com a instabilidade da rival Twitter. O Koo funciona de forma semelhante às outras redes sociais, permitindo o compartilhamento de fotos e publicações de até 500 caracteres. No Brasil, o aplicativo virou meme por conta do trocadilho feito com a pronúncia em português.

Famosos entraram na brincadeira compartilhando seus perfis na rede social com o uso do trocadilho nas postagens. “Vocês são mais bonitos olhando pelo koo”, publicou o humorista Paulo Vieira. O ator, Bruno Gagliasso, escreveu: “Decidi abrir o koo, mas sejam gentis pq ainda não to acostumado kkkkk”.

Após a repercussão, a rede social explicou em publicação que Koo é o som emitido pelo pássaro amarelo usado como símbolo do aplicativo. O Koo App foi criado por Radhakrishna e Mayank Bidawatka em 2020 na Índia.

 

Foto destaque: Aplicativo indiano faz sucesso entre os brasileiros. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile