INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Linda Yaccarino pode se mostrar uma boa escolha para o cargo de CEO do Twitter

Desde Elon Musk deixou seu cargo de CEO do Twitter muitos especularam quer seria o novo responsável por ocupar esse lugar na empresa. Linda Yaccarino foi sua escolha para substituí-lo, mas na verdade ela será diretora executiva, visto que Musk relegou a CEO apenas no nome. 

Yaccarino é uma experiente executiva de publicidade que é presidente do conselho de publicidade global e, até então, era responsável por parcerias do conglomerado de mídia e entretenimento NBCUniversal (NBCU). Também está envolvida com o Fórum Econômico Mundial, além de ter feito parceria com o governo americano em várias ocasiões.  

Apesar da boa escolha feita por ele, Linda terá muito trabalho pela frente pois a empresa passa por um momento conturbado das expectativas dos anunciantes e a tensão da liberdade de expressão.


Elon Musk e Linda Yaccarino, antigo e nova CEO do Twitter. (Foto: reprodução/ Angela Weiss e D. Dipasupil/ O GLOBO)


Provavelmente acalmará os anunciantes com sua chegada, pois haverá mudanças drásticas na moderação e verificação de conteúdo do Twitter, após meses de revisão, isso pode desagradar os fãs de liberdade de expressão e a base de Musk. 

Eles terão que trabalhar juntos se quiserem ver o crescimento da empresa. Durante uma entrevista no palco foi possível ver um vislumbre de suas opiniões quando Yaccarino perguntou a Musk como os anunciantes influenciariam o Twitter.  

“É totalmente legal dizer que você deseja que sua publicidade apareça em determinados lugares no Twitter e não em outros lugares, mas não é legal tentar dizer o que o Twitter fará. E se isso significar perder dinheiro em publicidade, nós perdemos. Mas a liberdade de expressão é fundamental”. Respondeu ele. 

Só de cara já é possível ver uma grande diferença entre os dois onde Musk é bastante impulsivo e algumas vezes está na mira da SEC, por exemplo. Já Yaccarino é muito menos imprudente, mas mesmo assim não foge de um risco. Em uma palestra ela disse para as pessoas que tem medo se arriscarem, mas sempre se preparando antes. 

Foto destaque: Linda Yaccarino, nova CEO do Twitter. Foto: reprodução/ Forbes

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...