Messi: Agrônomo argentino replica o rosto do jogador em lavouras de milho

Núbia Xarife Por Núbia Xarife
3 min de leitura

Lionel Messi, campeão da Copa do Mundo 2022 foi homenageado nas lavouras da Argentina. O agrônomo argentino, Carlos “Charly” Faricelli desenhou o rosto do jogador de futebol e capitão da seleção nas plantações de milho. Utilizando uma técnica chamada agricultura de precisão, o especialista que atua no setor de inovação da Prodeman, empresa  em Córdoba, criou aproximadamente 18 lavouras com o rosto de Messi.

De acordo com o site Agrofy Argentina, a ideia surgiu a partir de uma “aventura” do profissional, em que convocou alguns produtores locais para participar da iniciativa. “A ideia surgiu duas semanas antes do início da Copa do Mundo, coloquei uma receita digital com os traços faciais de Messi e subi no Twitter desafiando os agrônomos do país”, twittou o engenheiro na rede social do passarinho.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”>Quienes se suman al desafío Rx Messi?<br>Ya somos varios.<br>Me mandan DM y les envío el shp.<br>Quien dice que no le llega a ?<a href=”https://twitter.com/hashtag/Messi%F0%93%83%B5?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Messi</a> <a href=”https://t.co/XLwg5YmEOj”>pic.twitter.com/XLwg5YmEOj</a></p>&mdash; Charly Faricelli (@faricharly) <a href=”https://twitter.com/faricharly/status/1590023475473051649?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 8, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Engenheiro agrônomo argentino desafia produtores argentinos a replicar rosto de Messi em lavouras (Foto: Reprodução/Twitter)


De maneira geral, a técnica agrícola usada pelo especialista realiza um aperfeiçoamento genético do plantio, além de funcionar como trading (aquele que tem interesse em comprar o produto agrícola para comercializar). Para que a ideia fosse adiante, Faricelli precisou usar uma taxa de plantio, semeando o milho de forma que à medida que as plantas cresçam o rosto de Messi fique mais visível.

Até chegar ao resultado, o engenheiro em agronomia utilizou equipamentos que se auto gerenciam por meio da ajuda de satélites. O desenho da lavoura é todo feito através de um software de agricultura digital, no qual permite a transformação da imagem de um computador para a plantadeira, o equipamento, então replica na plantação, realizando a administração das doses de sementes e fertilizantes corretas.

Por se tratar de um projeto “vivo”, o resultado é gradativo, ou seja, os rostos de Lionel Messi espalhados pelas plantações de milho poderão ser melhor vistas pelos argentinos em 2023, no mês de janeiro, quando as lavouras já estarão mais avançadas.

 

Foto destaque: Jogador argentino ganha homenagem na agricultura. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile