INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Meta anuncia nova ferramenta para o WhatsApp

A Meta, detentora do WhatsApp, anunciou nesta segunda-feira (22), uma atualização que traz a opção de editar mensagens que já foram enviadas.

A ferramenta de edição ficará disponível somente até 15 minutos depois de a mensagem ter sido enviada. As mensagens que passarem pelo processo de edição serão identificadas com a palavra “editada” ao lado do horário em que a mensagem foi enviada.

 A empresa constata, através de um comunicado, que o recurso ficará disponível para todos os usuários do aplicativo nas próximas semanas, porém, para usar a ferramenta, é necessário que o aplicativo esteja totalmente atualizado.


Exemplo de edição de mensagens no WhatsApp. Reprodução:Divulgação/WhatsApp/Meta


O WhatsApp geralmente libera os novos recursos aos poucos, por isso, alguns usuários não consigam usufruir de novos recursos assim que as melhorias são anunciadas pela Meta. Manter o dispositivo e o aplicativo atualizado garante com que os recursos cheguem ao seu Smartfone, apesar de não influenciar que as novidades cheguem mais rapidamente.

Para manter o seu WhatsApp atualizado, basta acessar a Play Store (Android) ou a App Store (Apple) e buscar por “WhatsApp”. Assim que estiver na página do WhatsApp na sua loja virtual, clique em “atualizar”, o aplicativo irá reiniciar e então estará atualizado na sua versão mais recente.

Como o período para que as mensagens possam ser editadas é de somente 15 minutos, talvez seja necessário apagar a mensagem e enviá-la da maneira correta que deseja. Para isso, basta segurar a mensagem que deseja apagar, selecionar o ícone de lixo, e escolher entre “apagar para mim” ou “apagar para todos”.

 Lembrando que, caso a opção “Apagar para mim” seja selecionada, o destinatário ainda poderá ler a mensagem. Somente e, 2017 a Meta adicionou ao WhatsApp a função de apagar para todos, que apaga a mensagem tanto para o remetente como para o destinatário. O recurso funciona também em grupos e em listas de transmissão.

Foto destaque:  WhatsApp da Meta. Reprodução: InformeBrasil/IOS Mac

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...