INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Nasa cria primeira agência de viagens para planetas distantes

A Nasa vem ganhando destaque mais uma vez nesse ano de 2022. Após iniciar o ano com o pé direito com startups de viagem especial, a Nasa agora permitirá que pessoas do mundo todo conheçam planetas distantes do sistema solar por meio de uma iniciativa chamada de Exoplanet Travel Bureau, lançada nesta semana. O projeto foi anunciado como uma agência de viagens, mas na verdade é um site que permite que as pessoas atualmente conheçam até sete planetas distantes.

Além do tour guiado, a Nasa também utiliza tecnologia 3D e elementos artísticos para levar experimentar aos visitantes. O site também possui características de um museu já que exibe informações sobre o descobrimento do planeta, como também o clima, vegetação possível e outros dados sobre os locais visitados.


Imagem do site Exoplanet Travel Bureau (Reprodução/Nada)


Também é possível que os interessados façam download dos elementos que ilustram cada planeta e versões em preto e branco para pintar. A agência por ser acessada pelo link exoplanets.nasa.gov/travel.

Além de ser a Agência Espacial dos Estados Unidos, aNasa tornou-se uma brand love, termo como são chamadas as marcas que são amadas. O interessante, no entanto é que mesmo sendo marca, a Nasa não pode transformar esse ativo em um negócio já que é uma instituição pública, o que não permite cobrar royalties por uso de logotipos, por exemplo. Essa e outras características fazem parte da história de uma personificação que, além de muita experimentação e pesquisa, também afeta o consumo, lifestyle e vários outros negócios. Veja algumas das curiosidades da Nasa que vão além do foco no espaço.

Como uma instituição pública, a Nasa não cobra por participação em vendas de produtos. De certa forma, isso agiliza a comercialização de roupas, acessórios e brinquedos com o logotipo. Marcas como Vans, Target, Old Navy, Fornecer 21, Wallmart, Nike, Coach, Urban Outfitters são algumas das que já utilizaram a logotipo.

A Nasa também já teve parceria com a Speedo em um traje de banho, que gerou tanta demanda e permitiu uma ótima performance nos atletas, que acabou sendo proibido em provas. Além disso, a Nasa em uma parceria com a Disney, que resultou em um Centro Espacial da Nasa, inaugurado em 1992, que custou US$ 70 milhões e chega a receber um milhão de turistas anualmente.

Foto em destaque: Prédio da Nasa (Reprodução/Diário da Flórida)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 6 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...