Nasa inicia busca por voluntários para simular vida em Marte

3 min de leitura

A Nasa iniciou a busca por voluntários e irá selecionar quatro pessoas para viver durante um ano em um simulador de Marte, em um programa instalado no Johnson Space Center, em Houston (EUA). O projeto, que terá 518 metros quadrados, ainda não possui valor de remuneração e será feito exclusivamente para norte-americanos.

O anúncio feito pela agência tem como objetivo atrair pessoas que não têm medo de passar por fortes pressões psicológicas e se alimentar apenas de vitaminas, vegetais e outros alimentos não perecíveis. O programa será fundamental para compreender como indivíduos altamente treinados e motivados atuarão sob as inflexibilidades e pressões de uma missão a Marte.

https://lorena.r7.com/post/Do-home-ao-office-Novo-monitor-inteligente-da-Samsung-chega-com-recurso-de-smart-TVs

https://lorena.r7.com/post/Drake-fala-que-motivo-do-cabelo-crescer-estranho-foi-devido-ter-contraido-Covid-19

https://lorena.r7.com/post/Contas-ligadas-ao-Taliba-sao-banidas-do-Facebook-Instagram-e-Whatsapp

Ao lado de empresas privadas, a Nasa tem promovido iniciativas de ponta na ciência aeroespacial.   Com o expoente interesse global para explorações da lua e viagens potenciais a Marte, a agência norte-americano anunciou o programa Chapea (the Crew Health and Performance Exploration Analog).



Nasa inicia busca por voluntários para simular vida em Marte (Foto: Reprodução/ Mark Garlick/Library/Getty Images)


O Chapea resultará em uma “série de missões que vão simular estadias de um ano na superfície de Marte”, como uma pesquisa que estudará uma variedade de fatores, como saúde física e mental e desempenho dos voluntários. Segundo a página do programa, cada missão consistirá em quatro membros da tripulação que vivem em Mars Dune Alpha, um habitat isolado de aproximadamente 158 metros quadrados. Durante a missão, a tripulação realizará caminhadas espaciais simuladas e fornecerá dados sobre os fatores psicológicos e de desempenho da equipe.

O módulo terá quatro alojamentos para os tripulantes, além de estações de trabalho, áreas de cultivos de alimentos e postos médicos. “O habitat simulará os desafios de uma missão em Marte, incluindo limitações de recursos, falha de equipamento, atrasos de comunicação e outros fatores de estresse ambiental”, explicou a agência.

As inscrições vão até 17 de setembro e exigem que os candidatos sejam norte-americanos ou residentes permanentes de 30 a 55 anos, não fumantes, com conhecimento considerável em ciências naturais, tecnologia, engenharia e matemática.


(Foto destaque: 
Solo em Marte. Reprodução/Divulgação/Nasa)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile