Nike busca registro de patente de olho na alta do metaverso

Felipe Sales Por Felipe Sales
2 min de leitura

No início da semana, a Nike entrou com um pedido de patente para registrar as suas marcas em ativos virtuais. A empresa americana decidiu entrar na onda do metaverso e registrou bolsas, mochilas, óculos e bonés das marcas Nike e Jordan e também o slogan “Just do It”.

Afinal, o que é o metaverso?

O metaverso é um universo virtual onde as pessoas podem interagir uma com a outra por meio de tecnologia com avatares virtuais, seja por meio de jogos, realidade virtual, redes sociais e outras plataformas.


(Foto: Reprodução/Pixabay)


No ano de 2020, durante a quarentena, aconteceram alguns eventos que exploraram o ambiente virtual. Um deles, foi o “Astronomical”, uma festa realizada dentro do jogo Fortnite e teve o rapper Travis Scott como atração principal, o evento contou com a participação de quase 28 milhões de jogadores espalhados ao redor do mundo e foi um grande sucesso.

Mark Zuckerberg, co-fundador do Facebook, revelou que planeja implementar um ambiente virtual na plataforma, onde os usuários poderão criar casas virtuais, shows, eventos e até reuniões de trabalho. Mark diz que a ideia do projeto é aproximar pessoas de todas as partes do mundo e com isso, explorar todas as oportunidades que a tecnologia disponibiliza aos seus usuários.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Emirados-Arabes-Unidos-irao-usar-lixo-acumulado-para-gerar-energia

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Embraer-pretende-iniciar-em-novembro-os-testes-de-rota-para-carro-voador-eletrico

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Yahoo-finaliza-permanentemente-as-atividades-na-China

Outras marcas do mundo da moda já estão explorando o conceito de metaverso e aproveitando a alta dos acessórios nos ambientes virtuais por meio dos NFTs. Gucci, Vans, Louis Vitton e Balenciaga já estão inseridas no metaverso e protegidas com suas patentes. A grife italiana Gucci, por exemplo, vendeu um modelo de bolsa por aproximadamente R$ 22 mil no game Roblox. Recentemente, a Balenciaga fechou um acordo com o game Fortnite para produzir uma série de skins exclusivas dentro do jogo. Empresas de tecnologia como o Facebook e Microsoft já estão veiculadas no mercado de ativos virtuais.

 

Foto destaque: Reprodução/Pixabay

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile