INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Nova atualização chega ao WhatsApp

Hoje, dia 03 de novembro, a Meta lançou nova atualização para o WhatsApp. Dentre as novidades está o Comunidades, uma espécie de “grupo para grupos”.

Na tarde de hoje (03), o Whatsapp liberou uma importante e aguardada atualização. A partir de agora, o usuário poderá ocultar seu status online, realizar videochamadas com 32 participantes e criar grupos com até 1024 usuários. Além disso, a ferramenta Comunidades também chega ao aplicativo em alguns países.

As novas Comunidades do Whatsapp devem funcionar como um espaço dentro da tela principal do aplicativo em que as pessoas administram e organizam os grupos em que elas estão que falam de assuntos semelhantes, ou tem o mesmo tema, como se estivessem unificados; a medida faz com que o usuário não passe tanto tempo procurando um grupo, tornando a experiência mais organizada e simples.



Ilustração do Comunidades (Reprodução/Twitter)


Apesar do anúncio e atualização do WhatsApp se destinar a todo o mundo, o recurso Comunidades deve chegar ao Brasil apenas em 2023. Em maio deste ano, o Ministério Público Federal apontou que a ferramenta poderia ajudar a corroborar a divulgação de fake news durante o período eleitoral; a ferramenta que organiza os grupos, portanto, deve chegar em um momento mais tranquilo do país. “Agora os administradores podem reunir grupos relacionados em um só lugar para manter as conversas organizadas”, escreveu o mensageiro da Meta em uma publicação no Twitter.

Sobre atualizações em privacidade, o WhatsApp implementou uma das funcionalidades mais aguardadas pelo usuário: ocultar o status online. Para isso, basta ir em Conta, Privacidade e selecionar a opção Visto por último e online. Há apenas duas opções: todos ou a mesma do visto por último, que oferece quatro opções: todos, ninguém, meus contatos ou apenas meus contatos, exceto. A funcionalidade estava sendo distribuída nos últimos dias, mas apenas hoje o WhatsApp a tornou oficial.

Vale frisar que a atualização é disponibilizada de forma gradual e caso seu aplicativo ainda não conte com as novas opções, verifique se ele possui a versão mais recente do WhatsApp ou faça a atualização manualmente.

 

Foto Destaque: Whatsapp. (Reprodução/Twitter)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − três =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...