INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Tech

Nova atualização no Whatsapp permite recuperar mensagens apagadas

O aplicativo Whatsapp anunciou nesta segunda-feira (19) a mais nova atualização que permite desfazer a exclusão de mensagens apagadas por engano. A ferramenta agora pode ajudar a corrigir o erro quando o usuário clica em “apagar para mim” ao invés de excluir para todos.

Anteriormente, o aplicativo oferecia dois modos de exclusão de mensagens que foram enviadas por erro ou outro motivo, a “apagar para mim” e  “apagar para todos”, mas mesmo assim, alguns deslizes ocorriam quando a opção errada era selecionada, sem modo de desfazer.

Tanto usuários de Android como IPhone (IOS) já conseguem usufruir da novidade. 

Segundo Will Carter, diretor do Whatsapp, “Adicionamos a opção de desfazer ‘Apagar para mim’ para aqueles momentos em que você deseja excluir para todos, mas excluiu acidentalmente apenas para você”, contou.

Para testar a funcionalidade, basta acessar o chat de algum contato e selecionar uma mensagem depois de enviada, clicando na opção “ apagar”.

  • Clique em “apagar para mim”, e em seguida selecione “desfazer”. Mas é preciso ter atenção, pois a mensagem com a opção de desfazer a exclusão dura 5 segundos na tela.
  • Após desfeito, o texto será recuperado no chat.
  • Se o intuito for apagar para todos, basta realizar o processo de exclusão novamente e selecionar a opção correta. 

Whatsapp permite desfazer exclusão de mensagens “apagadas para mim” (Foto: Reprodução/G1. com)


Vale ressaltar que o aplicativo só disponibiliza a opção de desfazer a exclusão para mensagens “apagadas para mim”.  Se o texto foi apagado por engano para todos, resta ao usuário escrever e enviar tudo novamente. 

Com o anúncio do recurso no twitter, alguns usuários reclamaram de ainda não conseguir utilizar a atualização, mas como comumente acontece, é possível que a função chegue aos poucos.

Lembrando que o aplicativo também permite ao usuário enviar mensagens com prazo temporário, que podem ser programadas para desaparecer em 24h, 7 dias ou 90 dias, mas apenas mensagens enviadas após a ativação do serviço são afetadas. 

 

Foto destaque: Atualização do Whatsapp permite recuperar mensagens apagadas por engano. Reprodução/G1.com

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...